Arsenal contrata promessa do Anderlecht

Nessa segunda-feira (19) o Arsenal anunciou a contratação do jovem Albert Sambi Lokonga, uma das grandes promessas da nova geração belga. Nesse sentido, os Gunners abriram os cofres e pagaram 15 milhões de libras ao Anderlecht, da Bélgica. O meio-campista de 21 anos usará a camisa 23 e assinou o contrato até 2026.

Primeiramente, Lokonga fez toda a categoria de base no Anderlecht, clube em que estreou no profissional em 2017. Desde lá, o jovem somou 78 jogos na equipe belga, marcou três gols e deu sete assistências. Da mesma forma, começou sua caminhada na Seleção da Bélgica no sub-17. Posteriormente, Roberto Martínez o convocou ao time principal. Mas ainda não estreou pelos Diabos Vermelhos.

O técnico espanhol Mikel Arteta, que trabalhou com Kompany quando foi auxiliar no Manchester City, exaltou o jogador: “O Albert é um jogador muito inteligente que demonstrou grande maturidade nas suas atuações durante o seu desenvolvimento. Ele foi bem treinado por Vincent Kompany e sua equipe no Anderlecht. Conheço o Vincent muito bem e ele fala muito sobre o Albert e o impacto positivo que teve no Anderlecht nas últimas temporadas. Estamos confiantes de que Albert está pronto para o próximo estágio de seu desenvolvimento e estamos ansiosos para receber um novo membro em nosso time com sua qualidade e presença“.

O brasileiro Edu Gaspar, diretor técnico do Arsenal, comentou o interesse antigo em Lokonga: “Estamos muito felizes por Albert ter assinado conosco, pois havia muito interesse nele e ele era um grande alvo para nós. O Albert é um jogador que acompanhamos há algum tempo e que vai dar-nos força a fundo no meio-campo. Esperamos seu desenvolvimento contínuo conosco. ”

A janela de transferências discreta do Arsenal

Lokonga é a segunda contratação do Arsenal para a temporada 2021/22. Anteriormente, o português Nuno Tavares chegou aos Gunners. Nos últimos dias o nome de Ben White apareceu forte como nova contratação do time. Enquanto isso, os boatos das possíveis saídas de Xhaka e Torreira esfriaram.

Foto Destaque: Divulgação/Arsenal

Carlos Vinícius Amorim
Carlos Vinícius Amorim, 21 anos, atualmente cursando jornalismo pelo amor ao futebol, que se iniciou lá em 2005, com apenas seis anos de idade, já imaginam qual o clube né. Sempre se informando e informando aos outros, buscando referências e fontes. Como o jornalismo manda.