Arsenal contrata o lateral Cédric Soares

O lateral direito português de 28 anos, Cédric Soares, é o mais novo reforço da equipe comandada pelo técnico espanhol Mikel Arteta. Assim, o jogador chega no Emirates Stadium por empréstimo junto ao Southampton, também da Inglaterra, até o final desta temporada. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (31), pelas redes sociais dos Gunners.

Cédric chega para reforçar a parte defensiva do Arsenal, o lateral que pertence aos Saints, fica até a metade do ano de 2020. Neste setor, a equipe londrina também contratou o zagueiro Pablo Marí, ex-Flamengo.

https://twitter.com/Arsenal/status/1223193122534055936

“Isso é enorme para eu vir aqui. Como eu disse, cheguei à Premier League há quatro anos e meio e agora conseguir essa mudança para o Arsenal é enorme. É tudo o que eu queria e é realmente importante na minha carreira também.” Disse Cédric para o Arsenal Media, sobre a sua oportunidade de estar nos Gunners.

O português fez 16 jogos dos Saints nesta Premier League e deu uma assistência. Além disso, marcou um gol em duas partidas pela Copa da Liga Inglesa.

CARREIRA DE CÉDRIC SOARES

Cédric Soares é um lateral direito português de 28 anos, atualmente está no Arsenal da Inglaterra, emprestado pelo Southampton. Começou sua carreira na base do Sporting, de Portugal, na edição 1998/99. Posteriormente, em 2010/11, subiu para o profissional, 94 partidas e marcou um gol. Nesse período, teve um empréstimo para o Académica OAF. Assim, em 2015/16, chegou no Southampton, da Inglaterra, foram 138 partidas e três gols marcados. Nesse tempo teve uma passagem discreta pela Inter de Milão, da Itália. Agora, foi emprestado para o Arsenal até o término da temporada 2019/20.

Foto destaque: Divulgação/Arsenal

Lucas Vilela
Lucas Vilela, 18 anos, cursando faculdade de jornalismo, gosto muito de esportes, quero estar falando, cobrindo vários deles, mas o meu maior sonho dentro do âmbito esportivo e cobrir o super bowl, desde pequeno tinha vontade de praticar, mas devido um problema na perna dificulta um pouco, porém estar falando todo o tempo dos esportes é sensacional.

Artigos Relacionados