
Em meio a pandemia e rumores de volta no futebol na Inglaterra, o Arsenal começa a planejar o futuro de seu plantel. Assim, pensa em algumas contratações, mas antes quer definir o que fará com os jogadores que já tem. Dessa forma, o espanhol Dani Ceballos, emprestado pelo Real Madrid, não teve ter seu contrato de empréstimo renovado, além disso, Mesut Ozil deve sair pelo alto salário.
- Manchester City compra clube belga e aumenta seu “portfólio” de times pelo mundo
- Van Dijk escolhe melhor atacante que enfrentou na Premier League
- Barcelona supera United e acerta com jogador do
Dani Ceballos foi um pedido do técnico Unai Emery, no início da temporada. Como resultado, o jogador teve boas atuações no começo, mas uma lesão no tendão, que o afastou por três meses, o fizeram perder o posto na equipe titular.
Além disso, o jogador até voltou a atuar com um pouco de frequência antes da pandemia paralisar a Premier League, contudo, parece não ter convencido. Assim, de acordo com o jornal espanhol “El Confidencial”, os ingleses não vão pedir um segundo empréstimo pelo atleta, muito menos compra-lo definitivamente. Contudo, o Arsenal vai pedir uma prorrogação até o fim da temporada, visto que o vínculo é somente até 30 de junho.
ARSENAL E OZIL
Enquanto isso, o Arsenal tenta “se livrar” do meia alemão Mesut Ozil. O jogador tem o maior salário do elenco, recebendo cerca de 350 mil libras por semana, e não tem rendido o que lhe é pago, de acordo com os dirigentes do clube.
https://twitter.com/MesutOzil1088/status/1256570013936422912?s=20
Assim, o jogador não deve ficar, e o mais provável é que ele rume ao Fenerbahçe, da Turquia, seu país natal. Contudo, de acordo com o agente de Ozil, em entrevista ao “BeINSports” isso deverá acontecer apenas após o término de contrato do camisa 10, no meio do ano de 2021.
‘‘Mesut tem contrato de um ano. Não haverá mudanças a esse respeito. Então, o que acontece a seguir, o tempo vai aparecer. Mesut terá 32 anos e terá mais alguns anos em sua carreira. Ele e sua família tomarão uma decisão. Será o melhor de todos. Não posso falar sobre Mesut e Fenerbahce porque não tenho o direito de falar sobre esse assunto de acordo com o princípio da confidencialidade.”
Foto Destaque: Ikimages/AFP via Getty Images