Arsenal anuncia zagueiro Omar Rekik

- Defensor que chega do Hertha Berlin fará parte do elenco sub-23 durante seu início nos Gunners
Arsenal anuncia zagueiro Omar Rekik (Foto: Divulgação/Arsenal)

O Arsenal confirmou nesta quinta-feira (4) a contratação do zagueiro Omar Rekik. Assim, o defensor chega do Hertha Berlin, da Alemanha, por cerca de 500 mil libras. A chegada do atleta já estava definida, mas só pôde ser oficializada após a abertura da janela de transferências. Dessa forma, em seu início nos Gunners, o jogador integrará a equipe sub-23 antes de subir aos profissionais.

Com 19 anos, Rekik se destacou nas categorias de base do Hertha Berlin. Antes de se transferir, o zagueiro não chegou a estrear pelos profissionais do clube alemão. As boas atuações nos juniores atraiu olhares do Arsenal e do técnico dos Gunners, Mikel Arteta, que elogiou o atleta antes mesmo de sua chegada.

“Ele é um jovem talento que temos seguido há algum tempo e que tem um futuro muito brilhante, mas daremos mais detalhes quando pudermos”, afirmou o técnico na ocasião.

https://twitter.com/ArsenalAcademy/status/1347211507847852037

Nascido na Holanda, Omar Rekik já disputou partidas com as seleções de base neerlandesas, mas também defendeu a Tunísia. Por outro lado, em sua carreira nos clubes acumula passagens por Feyenoord e PSV, da Holanda, Manchester City, da Inglaterra, e Olympique de Marseille, da França.

“Omar Rekik assinou um contrato profissional conosco e junta-se à nossa equipe de Sub-23. O jovem de 19 anos veio do Hertha Berlin, da Bundesliga. Omar é um jogador que atua pelos dois lados. Todos no Arsenal dão as boas-vindas a Omar no clube e estamos ansiosos para apoiá-lo em seu desenvolvimento”, disse o clube em sua nota oficial.

Foto Destaque: Divulgação/Arsenal

BetWarrior


Poliesportiva


Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo