Arsenal anuncia Malin Gut, promessa suíça

O Arsenal segue atento ao mercado da bola. A equipe feminina já havia contratado Steph Catley, zagueira de 26 anos que estava no Melbourne City FC. Agora, o time inglês anunciou a mais nova contratação: a meio-campista Malin Gut, de 19 anos. A jovem jogadora iniciou a carreira no FC Zürich, da Suíça, seu país de origem. Posteriormente, em 2019, transferiu-se para o Grasshopper Club Zürich. Malin estreou em sua primeira equipe com apenas 15 anos.

Além disso, em pouco menos de cinco anos jogando profissionalmente, já venceu a três vezes a Nationalliga A (Super Liga da Suíça) e a Swiss Women’s Cup (Copa Feminina da Suíça) em outras três oportunidades. Pelo Grasshopper, Malin participou de 23 partidas, mostrando-se versátil no meio-campo, e marcou seis gols. A jogadora também atuou oito vezes pela Seleção Suíça e, em algumas delas, começou ao lado da também atual meia do Arsenal, Lia Wälti.

É uma grande honra poder jogar e representar esse clube. Desde o início, parecia que tudo se encaixava perfeitamente. Conversei bastante com Joe [Montemurro, técnico da equipe inglesa], o que ajudou, porque ele foi realmente capaz de me convencer desde o primeiro segundo e senti que é o tipo de treinador com quem realmente quero jogar. Estou muito, muito empolgada por vestir camisa do Arsenal pela primeira vez”, declarou Gut ao Arsenal.com.

Expectativa do técnico do Arsenal

O treinador, por sua vez, não poupou elogios à meio-campista. Joe citou o potencial de crescimento de Malin dentro de campo. Além disso, garantiu que as novas companheiras de equipe da atleta a ajudará a evoluir ainda mais. É bom lembrar que a atacante pela FWA, a Associação dos Escritores de Futebol.

“Ela [a Gut] é uma jogadora que notei há cerca de um ano na Seleção Suíça, muito madura para a idade dela. Além disso, é alguém que eu acho que realmente florescerá em nosso ambiente em torno das jogadores onde ela estará presente. Logo, é uma perspectiva muito empolgante para o clube”, finalizou Joe Montemurro.

https://twitter.com/arsenalwfc/status/1279037494663798786?s=21

Foto destaque: Divulgação/Arsenal FC

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

Artigos Relacionados