Arsenal anuncia contratação do goleiro Mathew Ryan (Foto: Divulgação/Arsenal)

Arsenal anunciou nesta sexta-feira (22) a contratação de Mathew Ryan. Assim, o goleiro que pertence ao Brighton ficará emprestado até o final da atual temporada. Com 28 anos, o arqueiro australiano também possui passagens por Valencia, Genk e Club Brugge no futebol europeu. Além disso, é frequentemente convocado para defender a seleção da Austrália.

A contratação de um novo goleiro vinha sendo estudada pela diretoria do Arsenal desde a última janela. Na ocasião, os Gunners sofreram a baixa de Martínez nos momentos finais do “deadline day“. Assim, com o empréstimo de Matt Macey recentemente e as más atuações de Runarsson, a busca por uma nova opção se tornou mais intensa.

Na atual temporada, Ryan participou de 11 partidas do Brighton na Premier League. Em sua chegada ao novo clube, o goleiro comemorou o acerto e a oportunidade do clube, que segundo ele, torce desde criança.

“Assinei pelo clube que cresci apoiando quando era criança – o Arsenal. Estou ansioso por começar este novo capítulo e darei tudo o que tenho para contribuir para o primeiro clube que amei”, disse o goleiro.

Diretor técnico do Arsenal, Edu Gaspar destacou a experiência da nova contratação. Além disso, se disse ansioso para ver o desenvolvimento do jogador no clube.

“Mat é um goleiro experiente, um talento comprovado na Premier League e também jogou muitas partidas pela Austrália. Mat vai fortalecer ainda mais o nosso time com sua experiência e conhecimento de jogar ao mais alto nível. Após a ida de Matt Macey para o Hibernian, Mat irá dar uma competição muito boa e um apoio a todos os nossos goleiros. Estamos ansiosos para que ele se integre rapidamente à formação aqui no Arsenal”, disse.

Foto Destaque: Divulgação/Arsenal

Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados