Após ser deixada por Mesut Özil, a camisa 11 do Arsenal agora tem um novo dono, Martin Odegaard. O clube inglês anunciou na manhã desta quarta-feira (27) a contratação do norueguês junto ao Real Madrid. Assim, o atleta assinou por empréstimo até o final da atual temporada com os Gunners.
“É ótimo termos garantido que Martin viesse até o final da temporada. O Martin é, claro, um jogador que todos conhecemos muito bem e, embora seja jovem, já faz algum tempo que joga ao nível mais alto. Martin nos fornecerá opções ofensivas de qualidade e estamos todos empolgados em integrá-lo aos nossos planos até maio”, disse o técnico Mikel Arteta.
Odegaard se tornou a segunda contratação do clube na atual janela. Assim, o norueguês chega dias após os Gunners anunciarem a entrada do goleiro Mathew Ryan no plantel, também por empréstimo. Entretanto, ao mesmo tempo, o Arsenal enxuga o elenco, liberando atletas como Özil e Sokratis.
✍️ It's øfficial… 😉 pic.twitter.com/4eV5gNjK3x
— Arsenal (@Arsenal) January 27, 2021
Com poucas oportunidades no Real Madrid e em busca de mais tempo em campo, o meia pediu para se transferir a outro clube nesta janela. Pelos Merengues, o jogador realizou apenas nove partidas na temporada, sendo que saiu do banco na maioria delas.
A ida para o Arsenal se tornou o quarto empréstimo de Odegaard desde que chegou à Espanha. Entretanto, a passagem de maior destaque do meia se deu na Real Sociedad, durante o ciclo 2019/20. O time espanhol chegou a sondar o retorno do jogador, mas os Gunners venceram a concorrência que também tinha o Ajax, da Holanda.
Foto Destaque: Divulgação/Arsenal