Após ser deixada por Mesut Özil, a camisa 11 do Arsenal agora tem um novo dono, Martin Odegaard. O clube inglês anunciou na manhã desta quarta-feira (27) a contratação do norueguês junto ao Real Madrid. Assim, o atleta assinou por empréstimo até o final da atual temporada com os Gunners.

“É ótimo termos garantido que Martin viesse até o final da temporada. O Martin é, claro, um jogador que todos conhecemos muito bem e, embora seja jovem, já faz algum tempo que joga ao nível mais alto. Martin nos fornecerá opções ofensivas de qualidade e estamos todos empolgados em integrá-lo aos nossos planos até maio”, disse o técnico Mikel Arteta.

Odegaard se tornou a segunda contratação do clube na atual janela. Assim, o norueguês chega dias após os Gunners anunciarem a entrada do goleiro Mathew Ryan no plantel, também por empréstimo. Entretanto, ao mesmo tempo, o Arsenal enxuga o elenco, liberando atletas como Özil Sokratis.

Com poucas oportunidades no Real Madrid e em busca de mais tempo em campo, o meia pediu para se transferir a outro clube nesta janela. Pelos Merengues, o jogador realizou apenas nove partidas na temporada, sendo que saiu do banco na maioria delas.

A ida para o Arsenal se tornou o quarto empréstimo de Odegaard desde que chegou à Espanha. Entretanto, a passagem de maior destaque do meia se deu na Real Sociedad, durante o ciclo 2019/20. O time espanhol chegou a sondar o retorno do jogador, mas os Gunners venceram a concorrência que também tinha o Ajax, da Holanda.

Foto Destaque: Divulgação/Arsenal

Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados