Milan tem interesse em Arrascaeta

Antes de mais nada, no ano em que volta à disputa da UEFA Champions League, o Milan segue em busca de reforços. E um dos nomes em pauta é Giorgian de Arrascaeta, do Flamengo. A informação é do site Pianetta Milan.

De acordo com o site,  o Rossonero planeja fazer uma proposta de 18 milhões de euros (cerca de R$ 109 milhões) pelo meia uruguaio. Entretanto, o Flamengo não teria interesse em negociá-lo por menos de 25 milhões.

O portal disse ainda que Arrascaeta é o clássico camisa 10, tem ótima técnica e visão de jogo. Além disso, ressaltou que o fato do uruguaio ter passaporte italiano torna o negócio mais fácil.

Como está a situação do meia com o Flamengo?

Por fim, um dos grandes destaques na temporada 2019, Arrasca ainda não discutiu sua situação com a diretoria. Apesar de ter contrato com o Mengão até 2023, a diretoria entende que é o momento de valorizá-lo para não perdê-lo em meio a abertura da janela de transferências internacional. E também para não desmotivá-lo com a possível chegada de novos nomes.

Assim, conforme o portal IG, antes de viajar para a Europa em busca de reforços e de um negócio por Rodrigo Muniz, a diretoria alertou a staff de Arrascaeta que, na volta, trataria sobre o futuro do jogador.

Por onde passou Giorgian de Arrascaeta?

Revelado pelo Defensor Sporting, do Uruguai, Giorgian de Arrascaeta foi contratado pelo Cruzeiro em 2015. Pela equipe mineira disputou 111 partidas, marcou 26 gols e deu 21 assistências.  Em 2019 chegou ao Flamengo, onde jogou 98 vezes, fez 31 tentos e 40 passes para gol.

Em suma, pelas duas equipes conquistou duas Copas do Brasil, dois Campeonatos brasileiros, uma Copa Libertadores, uma Supercopa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana. Já pela Seleção Uruguaia, Arrascaeta estreou em 2014, em amistoso contra o Japão. De lá para cá, foram 30 jogos e três gols marcados. Recentemente esteve no grupo que disputou a Copa América.

Foto destaque: Reprodução/Marcelo Cortes/Flamengo

Thaffarel Nunez
Nascido em Campo Grande-MS, mas bela-vistense de coração, tenho 30 anos, sou apaixonado por leitura, escrita, comunicação e principalmente por esportes. Sou graduado em Letras pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e atuo como jornalista desde 2014 em sites de notícias locais, rádios e recentemente através do Youtube, podcast, entre outros.