Arnaldo sobre titularidade: 'Essa "bucha" é do Barroca'

Primeiramente, nesta última quarta-feira (11), o novo lateral-direito do Atlético-GO, Arnaldo, deu uma entrevista coletiva no CT do Dragão em Goiânia. Após uma recorrente queda de rendimento de Dudu, Arnaldo conquistou a condição de titular e não pretende voltar pro banco tão cedo. Isso foi o que o jogador deixou claro na entrevista. O lateral também comentou sobre a dificuldade que o Dragão vem tendo no setor ofensivo:

“A gente sabe que estamos pecando nesse ponto. mas agora vamos ter essa semana aberta. O professor Barroca já está pedindo nos treinamentos; uma chegada a mais, uma finalização de fora da área, uma infiltração… espero que essa semana a gente possa melhorar e domingo já pôr em prática essa melhora e o trabalho da semana.”

Sobre a disputa com Dudu pela titularidade na lateral direita, Arnaldo jogou toda a responsabilidade pra cima do professor Barroca:

“Sempre deixei bem claro que a minha ideia é ajudar o Atlético. Independente se eu jogar os 90 minutos, 45, ou menos… a minha ideia é sempre ajudar o Atlético. Sempre trabalhei pra isso. Eu estava entrando bem, mas o Dudu também vinha jogando bem. Mas nesse último jogo o Barroca optou por mim, e graças a Deus eu correspondi. Agora é com ele essa “bucha” aí.”

Entretanto, ao ser questionado sobre fazer projeções futuras para campanha do Atlético-GO no Brasileirão, o jogador evitou a pergunta e apenas destacou que o foco é sempre o próximo jogo.

“Eu penso muito no próximo jogo. Claro que temos uma projeção, mas temos que pensar sempre no próximo jogo, que é o mais importante. Agora a gente só pensa no Bahia. Pensamos em evoluir, melhorar e somar o máximo de pontos possíveis pra conquistarmos nossos objetivos.”

Foto destaque: Destaque/ Bruno Corsino/ ACG

Carla Regina