Arminia vence com facilidade e Colônia marca no fim para garantir a vitória (Foto destaque: Reprodução / Twitter Colônia)

Pela 17ª rodada da Bundesliga, o Colônia venceu o Schalke por 2×1, conseguindo a vitória na última bola do jogo. Após a partida, o Schalke voltou a ocupar a lanterna da competição. Na outra partida da rodada, o Arminia recebeu o Stuttgart, em casa. Assim, a equipe abriu 10 pontos da zona de rebaixamento e respira um pouco na competição.

BUNDESLIGA – 17ª RODADA

SCHALKE 1X2 COLÔNIA

A partida iniciou com um Schalke muito pressionado. Assim, buscando o resultado, a equipe mandante dominou totalmente os 15 primeiros minutos e parecia que o gol era questão de tempo. Então, apenas aos 24 minutos, o Colônia apareceu no ataque em boa cobrança de falta de Duda, que Fahrmann conseguiu defender. Porém, a partir daí, os visitantes começaram a gostar da partida e, aos 31, Czichos, de cabeça, abriu o placar para o Colônia. Nos acréscimos, o Schalke teve grande chance para empatar, mas não conseguiu aproveitar.

 Na segunda etapa, os donos da casa, por pouco, não sofreram mais um gol, aos 9 minutos. Entretanto, três minutos depois, conseguiram o empate, com Matthew Hoppe, voltando com a esperança da vitória. Com 100% de aproveitamento no campeonato, o atacante chega a cinco gols em cinco finalizações, empatando a partida. Mas, aos 43 minutos, uma substituição resolveria o jogo. Jan Thielmann entrou no lugar de Duda e aos 48 minutos, fechou o placar garantindo a vitória do Colônia.

https://twitter.com/fckoeln_en/status/1352013084827799555?s=20

ARMINIA 3X0 STUTTGART

Sem muitas dificuldades, o Arminia começou o primeiro tempo buscando o gol. Assim, aos 27 minutos, o camisa nove, Fabian Klos, abriu o placar. O Stuttgart tentava mostrar alguma reação, mas esbarrava no setor defensivo dos donos da casa, que funcionou muito bem nessa partida. Dessa forma, a primeira etapa terminou com apenas um gol e poucas chances de alteração de placar.

Na segunda etapa, o Stuttgart entrou para buscar o empate. Entretanto, logo aos 2 minutos, Kempf marcou contra sua própria meta, deixando a partida bem mais complicada para os visitantes. Então, no final do jogo, Ritsu Doan decretou a vitória ao fazer o terceiro gol do Arminia, que apesar do ótimo resultado, continua sendo o pior ataque da competição com apenas 13 gols marcados.

https://twitter.com/arminia/status/1352003058142740484?s=20

Foto destaque: Reprodução / Twitter Colônia

Celso Junior
Sou Celso Junior, carioca e moro em Rio das Ostras - RJ. Sou pai da Maria Sofia e amante do futebol, esporte o qual vivo desde criança. Sou professor, treinador, e estudo intensamente o futebol em suas diversas áreas.

Artigos Relacionados