Ariely reforça as Gurias Coloradas

Na última quinta-feira (16), o Internacional anunciou a contratação da lateral-direita Ariely Araújo para o plantel das Gurias Coloradas. Assim, após alcançar as semifinais do Brasileirão, construindo uma campanha história para o futebol feminino gaúcho, o Clube do Povo busca alçar voos maiores e mais altos na próxima temporada.

Dessa maneira, reforçou ainda mais seu elenco, já qualificado. A mais nova peça para o elenco comandado por Maurício Salgado, chega ao Inter proveniente do Vasco da Gama. Onde atuou tanto na categoria sub-18, como no profissional. Aos 19 anos, a atleta destaca-se por sua ofensividade, com muita força, agilidade e potência e sua polivalência, podendo atuar também como meia-atacante.

Sobretudo, Ariely teve grande protagonismo na conquista do Carioca Sub-18, onde marcou o gol do último título do Vasco, em 2019. Além disso, participou de maneira determinante na campanha da equipe principal da equipe carioca, na disputa do Brasileirão A2, desta temporada. Sendo peça fundamental na grande campanha da primeira fase e que encerrou nas oitavas de final, com a eliminação diante do América-MG.

Ainda mais, tendo em vista que a atleta já teve seu nome publicado no BID, ela fica a disposição para o confronto de estreia no Gauchão Feminino de 2021, diante do Juventude, no domingo (19), às 15h (horário de Brasília). Assim, confira uma das falas da jogadora em sua chegada ao Inter.

“Minha expectativa aqui é enorme. Vim para somar e dar o meu melhor aqui com o Inter, o maior do Sul, né. É gratificante demais estar aqui e vamos com tudo. Gosto mais de atacar e de fazer alguns gols também. Espero chegar com vitória e fazendo um golzinho.”

Foto destaque: Divulgação/S. C. Internacional

 

Leonardo Oliveira
Sou Gaúcho, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Federal de Pelotas, além disso, como grande aficionado a área esportiva, não consigo imaginar nada que me deixe mais realizado do que falar sobre futebol.