O treinador argentino Ariel Holan foi anunciado pelo Santos na última segunda-feira (22). No entanto, chegou ao Brasil somente no último sábado (27). Dessa forma, o técnico esteve presente nas tribunas do estádio do Canindé e acompanhou o empate dos Meninos da Vila contra o Santo André por 2 x 2.

ARIEL HOLAN BUSCARÁ O DNA OFENSIVO 

Antes de mais nada, falando sobre sua ideia de jogo, o treinador afirmou que planeja formar uma equipe protagonista que busque o resultado. Assim, colocando em prática o DNA ofensivo do Santos:

“Agradeço ao presidente pela confiança de me dar a honra de me escolher como treinador do Santos. O Santos, para mim, é um desafio muito grande. Ontem, quando andava pelo campo, pensava que ali jogou Pelé, Neymar e tantos outros. É um bicampeão do mundo, um tricampeão da América, uma marca mundial. Estar aqui me deixa muito feliz”, disse.

Assim, ele concluiu:

“O compromisso com os torcedores é de ter uma equipe protagonista, uma equipe de acordo com a história do futebol brasileiro. Meu compromisso também é falar português, vou ter um professor já nesta semana para poder falar no idioma do Brasil. Prometo muito trabalho, muita paixão, e dar o melhor para o Santos ficar no papel de preponderância na história”.

NOÇÃO DOS PROBLEMAS FINANCEIROS

Antes de mais nada, Ariel Holan sabe dos problemas financeiros do Santos. Com isso, o treinador afirmou, em entrevista coletiva, que está ciente das dificuldades do Peixe e disse que irá buscar soluções na base:

“Temos uma situação momentânea, de ver onde estão nossas fortalezas, e elas estão na base, no desenvolvimento do futebol da base do clube. Dessa forma, confiamos que esses meninos, quando começarem o treinamento com o elenco principal, vão sendo incorporados. Vi ontem muito potencial, jogadores jovens que, com treinamento, vão crescer muito

Foto Destaque: Divulgação/Santos

Alef Sousa
Alef Sousa
Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar trabalhando com a minha Paixão. Estou no 3º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.

Deixe uma resposta