O treinador argentino Ariel Holan foi anunciado pelo Santos na última segunda-feira (22). No entanto, chegou ao Brasil somente no último sábado (27). Dessa forma, o técnico esteve presente nas tribunas do estádio do Canindé e acompanhou o empate dos Meninos da Vila contra o Santo André por 2 x 2.
O nosso professor está no Canindé assistindo à estreia do Peixão no #Paulistão! #STAxSAN
📸 Ivan Storti / Santos FC pic.twitter.com/1zmARaej0R
— Info Santos Futebol Clube (@Info_Santos_FC) February 28, 2021
ARIEL HOLAN BUSCARÁ O DNA OFENSIVO
Antes de mais nada, falando sobre sua ideia de jogo, o treinador afirmou que planeja formar uma equipe protagonista que busque o resultado. Assim, colocando em prática o DNA ofensivo do Santos:
“Agradeço ao presidente pela confiança de me dar a honra de me escolher como treinador do Santos. O Santos, para mim, é um desafio muito grande. Ontem, quando andava pelo campo, pensava que ali jogou Pelé, Neymar e tantos outros. É um bicampeão do mundo, um tricampeão da América, uma marca mundial. Estar aqui me deixa muito feliz”, disse.
Assim, ele concluiu:
“O compromisso com os torcedores é de ter uma equipe protagonista, uma equipe de acordo com a história do futebol brasileiro. Meu compromisso também é falar português, vou ter um professor já nesta semana para poder falar no idioma do Brasil. Prometo muito trabalho, muita paixão, e dar o melhor para o Santos ficar no papel de preponderância na história”.
NOÇÃO DOS PROBLEMAS FINANCEIROS
Antes de mais nada, Ariel Holan sabe dos problemas financeiros do Santos. Com isso, o treinador afirmou, em entrevista coletiva, que está ciente das dificuldades do Peixe e disse que irá buscar soluções na base:
“Temos uma situação momentânea, de ver onde estão nossas fortalezas, e elas estão na base, no desenvolvimento do futebol da base do clube. Dessa forma, confiamos que esses meninos, quando começarem o treinamento com o elenco principal, vão sendo incorporados. Vi ontem muito potencial, jogadores jovens que, com treinamento, vão crescer muito
Foto Destaque: Divulgação/Santos