O Santos deve ganhar alguns “reforços caseiros” nas próximas semanas. Com isso, jogadores das categorias de base podem ser promovidos ao elenco profissional do Peixe. Além disso, o treinador pediu a Rodrigo Casarin “Chipp” para ser auxiliar fixo de sua comissão técnica no Santos. . Isso mostra que Ariel Holan quer por perto pessoas que conheçam o dia a dia do Santos. 

SUPERVISÃO DETALHADA

Antes de mais nada, o treinador argentino Ariel Holan chegará em Santos no próximo sábado (1). No entanto, já estudava o Peixe antes mesmo de ser selado o contrato. Dessa forma, o técnico já tem uma lista com reforços das categorias de base que pretende usar.

Ariel Holan virá com dois auxiliares (Victor Bernay e Matías Cammameri) e um preparador físico (Diego Giacchino) para a Baixada Santista. O técnico, porém, possui uma ajuda à distância. O treinador contratou por conta própria três analistas de desempenho. Assim, os mesmos estão analisando todos os jogadores da base do Santos nos últimos dias. 

NOMES DA BASE QUE DEVEM SURGIR NO PROFISSIONAL

De antemão, quatro jovens devem ser promovidos ao elenco profissional do Santos. Dessa forma, eles são: o zagueiro Kaiky Fernandes, o lateral-direito Sandro, o meia Kevin Malthus e o atacante Gabriel Pirani. O zagueiro Kaiky é visto como o futuro novo dono da posição. O lateral Sandro é um dos menos conhecidos pela torcida santista. O mesmo tem características diferente dos laterais Pará e Madson, que disputam posição.

O jovem tem forte apoio pelo meio do campo e não pelas laterais, onde seria o “normal”. Já Kevin pode ser volante ou meia, mas deve treinar como camisa 8. E Gabriel Pirani é o mais conhecido pela torcida santista e chama a atenção pela inteligência tática e capacidade de cumprir diferentes funções no ataque. Com isso, o atacante está relacionado para o banco de reservas do Santos para o jogo contra o Bahia.

DIFICULDADE PARA NOVOS REFORÇOS

De antemão, o novo treinador Ariel Holan está ciente que não terá muito dinheiro para investir em novos jogadores. A princípio, não poderá contratar, pois o Santos ainda está punido com o Transfer Ban. Com isso, a melhor alternativa seria utilizar a base. Portanto, é isso que o técnico está fazendo.

Foto destaque: Divulgação/Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Alef Sousa
Alef Sousa
Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar trabalhando com a minha Paixão. Estou no 3º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.

Deixe uma resposta