Argentinos Juniors x Talleres como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Na última quinta-feira (26), Argentinos Juniors Talleres se enfrentaram pela 8ª rodada do Campeonato Argentino. Sendo assim, os donos da casa não conseguiram ter força para segurar o embalado visitante. Dessa forma, o jogo terminou com a vitória dos Tallarines por 2 x 1.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE ARGENTINOS JUNIORS X TALLERES

1º TEMPO: JOGO MORNO E VANTAGEM DO VISITANTE 

A princípio, era esperado uma partida bem equilibrada e disputada. Afinal, ambas as equipes chegaram bem para o confronto e com uma diferença de apenas um ponto. Sendo assim, o fato de atuar fora de casa, não impediu o Talleres de tomar a iniciativa. Com isso, os visitantes chegaram logo cedo em cobrança de escanteio, quando Tenaglia subiu muito bem e cabeceou perigosamente por cima do gol.

De fato, o confronto mostrava bastante equilíbrio, com poucas chances claras. No entanto, os visitantes seguiam melhor. Dessa forma, aos 30′, Fértoli cruzou na área e encontrou Enzo Díaz, que chegou mergulhando para abrir o placar para os Tallarines. Por fim, os donos da casa não criaram nada na primeira etapa e finalizaram apenas uma vez no final da 1ª etapa, mas sem perigo algum.

2º TEMPO: A PARTIDA FICA MAIS DISPUTADA

Argentinos Juniors certamente voltaria para o 2º tempo buscando melhorar e chegar ao gol. Sendo assim, a equipe iniciou a parte final do jogo querendo ficar com a bola e chegar logo a área adversária. No entanto, com essa estratégia, a defesa dos donos da casa ficaria exposta. Dessa forma, logo aos 10′, o Talleres encaixou um excelente contra-ataque e chegou a mais um tento com Michael Santos, que apenas escolheu o canto e tirou do goleiro antes de comemorar.

Por outro lado, o mandante não esperava esse balde de água fria tão cedo. Com isso, o Argentinos Juniors certamente assustou com o 2 x 0 no placar e decidiu sair ainda mais. Porém, a defesa visitante estava em um excelente dia e tornou muito difícil a vida do ataque adversário. Por fim, aos 38′, os donos da casa conseguiram diminuir o placar com Jonatan Gómez, mas a equipe já não tinha forças para buscar o empate.

https://twitter.com/CATalleresdecba/status/1431004860632158213

ARGENTINOS JUNIORS X TALLERES – E AGORA?

Em suma, a vitória foi péssima para os donos da casa. Afinal, não ter pontuado, impediu a equipe de permanecer na parte de cima da tabela, entre os cinco primeiros. Por outro lado, os visitantes vêm fazendo uma campanha ótima campanha. Sendo assim, os três tentos ganhos nesta quinta-feira (26) levaram a equipe para a segunda colocação na tabela, com a mesma quantia de pontos do líder.

Por fim, o Argentinos Juniors entra em campo na próxima segunda-feira (30), às 14h30 (horário de Brasília), quando visita o Unión de Santa Fe. O Talleres, por sua vez, recebe o Estudiantes também na segunda-feira (30), mas às 21h15 (horário de Brasília). Com isso, ambas as partidas serão válidas pela 9ª rodada da segunda fase do Campeonato Argentino.

Foto destaque: Divulgação/ Club Atlético Talleres de Córdoba

Alec William
Me chamo Alec William, tenho 23 anos e atualmente curso Ciências do Esporte na FCA-Unicamp. Acredito que minha paixão em contar histórias e esboçar minha opinião por meio da escrita surgiram antes mesmo do amor pelo futebol. Mas ao mergulhar nesse mundo esportivo, surgiu minha segunda paixão, o futebol, que passei a associar com minha escrita como um meio de esboçar minhas ideias e opiniões em cima daquilo que vejo e vivencio dentro do esporte, além de almejar um espaço e reconhecimento dentro desse mercado. Trabalhei durante um ano como redator de artigos esportivos e desde lá venho aprendendo e me encantando cada vez mais com a área. Costumo ser bem claro em relação as minhas opiniões acerca do futebol, pois acredito que sim, temos verdades absolutas como a de que Neymar é um craque, mas isso não significa que eu vá sempre escalar ele no meu time, o futebol é feito de situações e momentos, onde nem sempre o melhor vai ser o essencial.