A caminhada foi árdua, porém, depois de muitas conversas entre a Associação do Futebol Argentino e as autoridades de saúde do país, finalmente a bola voltará a rolar na Argentina. Neste sábado (31), Argentinos Juniors e San Lorenzo darão início em suas jornadas pelo Argentino 2020/21. A partida, então, acontecerá no Estádio Diego Armando Maradona, casa do Bicho, às 18h45 (horário de Brasília). Ambas equipes estão há sete meses sem disputar jogos oficiais, já que não estão presentes em nenhum torneio continental. Sendo assim, o estado físico das equipes deve se mostrar bastante parecido ao longo da disputa.

ARGENTINOS JUNIORS

A preparação do Argentinos Juniors, assim como a de outros clubes, foi baseada em treinos e amistosos. No entanto, as impressões deixadas pela equipe não foram tão boas em suas últimas duas partidas amigáveis. Contra o Talleres, o Bicho ficou no empate por 1 x 1, e contra o Atlanta, da 2ª divisão argentina, o time acabou derrotado por 2 x 1. Apesar disso, o clube, no geral, vive um bom momento, já que os comandados de Diego Dabove estão classificados para a próxima Copa Libertadores da América. Ademais, o técnico conseguiu manter boa parte de seu elenco. Nomes importantes como Batallini, Chaves e Hauche, que foram sondados por outras equipes, permaneceram.

https://twitter.com/AAAJoficial/status/1322294925216632843

SAN LORENZO

Se os resultados do rival foram ruins, os do San Lorenzo tampouco foram bons. O Cuervo realizou duas partidas contra o Lanús e perdeu ambas, uma por 4 x 1 e outra por 3 x 1. Além disso, a equipe vem com muitos desfalques para o confronto. Um de seus principais jogadores, Adolfo Gaich, foi negociado com o CSKA durante a parada e, por lesão, o clube não contará com Peruzzi, Coloccini, Di Santo e Andrés Herrera. No entanto, o Ciclón confia na experiência de Piatti e no talento da jóia Matías Palacios para superar as dificuldades e sair com a vitória.

https://twitter.com/SanLorenzo/status/1322307795144839169

RETROSPECTO – ARGENTINOS JUNIORS X SAN LORENZO

Em toda a história, as equipes já se enfrentaram 62 vezes. Quem leva vantagem é o San Lorenzo, que saiu vencedor em 27 oportunidades. Já o Argentinos Juniors triunfou em 19 oportunidades, além de 16 empates. No Estádio Diego Armando Maradona, casa do Bicho, mesmo assim, o Ciclón continua na frente: 13 vitórias contra nove dos rivais, fora os sete jogos que terminaram empatados.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Naturalmente, até pelo histórico, o San Lorenzo seria o favorito. No entanto, o Argentinos Juniors de Diego Dabove foi uma das equipes mais constantes da última temporada do futebol argentino. Além disso, os muitos desfalques no Ciclón, somados à manutenção de peças importantes do Bicho, colocam o time da casa como mais provável de conseguir a vitória. Mesmo assim, em virtude do aspecto físico dos dois elencos, a confronto deve ser bem equilibrado. Portanto, a aposta indicada é em um vitória magra para os mandantes, por 1 x 0.

Odds: 1 (2,65) | x (3,00) | 2 (2,60)

Foto destaque: Divulgação/FNV

Avatar
Odilon Santiago
Tenho 19 anos de sonho e de sangue e de América do Sul. Apaixonado pela escrita e pelo futebol, sobretudo naquele que é praticado em canchas latinas, com muito papel picado, catimba e cachorro invadindo o gramado. Um tango argentino me vai bem melhor que um Blues. Jornalista em formação pela Universidade São Judas Tadeu.

Artigos Relacionados