Argentinos Juniors x Racing - Resultado, destaques e reação

No começo da noite desta segunda-feira (27), o Argentinos Juniors recebeu o Racing no estádio Diego Armando Maradona. Nesse sentido, a partida foi válida pela 13ª rodada do Campeonato Argentino e serviu para quebrar a má fase dos anfitriões. Isso porque os Bichos venceram a La Academia por 2 x 0 e se reencontraram com a vitória depois de cinco jogos.

Assista aos melhores momentos de Argentinos Juniors x Racing

1º TEMPO: RACING COCHILA, ARGENTINOS JUNIORS FAZ DOIS E DECIDE CONFRONTO NO COMEÇO

O duelo se resolveu ainda no início do jogo, uma vez que o Racing cometeu sucessivos erros que foram fatais para o desenrolar da partida. Assim, após cruzamento de Kalinski pela direita, Javier Cabrera teve tempo e espaço para dominar, ajeitar o corpo e chutar forte contra o gol de Árias para abrir o placar.

Aos 13′, o defensor Kevin Mac Allister aproveitou o escanteio cobrado por Carabajal e subiu sozinho para ampliar a vantagem dos donos da casa. Dessa forma, o placar só não foi mais elástico porque Árias defendeu o bom chute de fora da área de Florentín. A única jogada de perigo do Racing na primeira metade do duelo foi quando o zagueiro Torrent tentou cortar o cruzamento de Piatti, mas jogou contra o próprio gol, fazendo com que a bola batesse na trave.

2º TEMPO: ANFITRIÕES ADMINISTRAM RESULTADO E VOLTAM A SOMAR 3 PONTOS

Ao contrário do que aconteceu na etapa inicial, o Racing veio para os últimos 45 minutos com uma postura diferente. Desse modo, o time de Avellaneda encaixou uma boa troca de passes que terminou com Sigali servindo Chancalay, mas a finalização do atacante parou nas mãos do goleiro Lanzillota. Apesar da La Academia ter melhorado na partida, o aproveitamento das finalizações não foi nada bom.

Dessa forma, mesmo com menos posse de bola o Argentinos Juniors voltou a assustar o Racing. Assim, o centroavante Nicolas Reiniero experimentou um chute de longe e só não fez o terceiro gol porque Árias fez uma bela defesa.

Argentinos Juniors x Racing – E agora?

Com o triunfo conquistado hoje o Argentinos Juniors voltou a vencer depois de cinco partidas sem vitórias. Nesse sentido, a última vez que os Bichos tinham ganhado em casa foi quando derrotaram o Banfield por 2 x 0, na 6ª rodada da competição. Agora, a equipe de Gabriel Milito pulou para 11ª colocação com 18 pontos. Por fim, os Colorados voltam a campo só no próximo domingo (3), às 13h30 (horário de Brasília), para encarar o Rosário Central, no Gigante de Arroyito.

Por outro lado, o Racing chegou a sua sétima partida consecutiva sem vitória e vai se distanciando cada vez mais dos líderes. Dessa forma, a La Academia caiu para 10ª posição e já está há 11 pontos do 1º colocado Talleres. Nesse sentido, para voltar a vencer e quebrar essa sequência negativa, a equipe de Avellaneda receberá o Estudiantes, no próximo domingo (3), ás 20h15 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Reprodução/TycSports

 

Enzo Gabriel
Sou o Enzo, sou de Brasília e tenho 20 anos. Completamente apaixonado por futebol e totalmente focado em virar um grande jornalista esportivo. Por enquanto faço sociologia na Universidade de Brasília