Nesta sexta-feira (21), Argentinos Juniors e Patronato entram em campo em jogo válido pela 21ª rodada da Superliga Argentina. Assim, a partida acontece às 21h10 (horário de Brasília) e terá como palco o Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires. Dessa forma, as equipes chegam para o confronto vindos de vitória na última rodada. Os mandantes brigam por vaga na Libertadores, enquanto aguardam o jogo da volta pela Copa Sul-Americana. Já os visitantes travam uma luta ingrata contra o descenso. Agora, com a iminência do rebaixamento, os Rojinegros vão pressionados pela vitória.

ARGENTINOS JUNIORS

Ocupando a 3ª posição com 35 pontos, Argentinos Juniors passou boa parte da Superliga Argentina liderando e brigando pelo título nacional. No entanto, emendou uma sequência de empates que lhe afastou do topo no momento crucial de reta final da competição. Assim, busca apenas a classificação à Libertadores da América. Para isso, precisa manter o excelente desempenho em casa, onde possui a melhor campanha com seis vitórias e quatro empates. Logo, está invicto. No entanto, vive as vésperas do jogo da volta da Copa Sul-Americana diante do Huancayo, nesta terça-feira (25).

https://www.instagram.com/p/B8qzPOyhuUZ/?utm_source=ig_web_copy_link

PATRONATO

Enquanto que o Patronato não faz bom campanha, desde o princípio povoou as últimas posições da tabela. Desempenho que se reflete na classificação dos promédios com a iminência do rebaixamento. Dessa forma, a solução é vencer os jogos que lhe restam. No entanto, para isso, terá que mudar o desempenho fora de casa, onde possui apenas uma vitória, quatro empates e cinco derrotas, em 10 partidas. Além disso, os Rojinegros marcaram nove gols e sofreram 16 tentos, como visitantes. Apesar disso, não perdem a quatro jogos, com três empates e um triunfo, na última rodada, diante do Unión Santa Fé por 1 x 0.

https://twitter.com/ClubPatronatoOf/status/1230494867303911424

RETROSPECTO

Historicamente, segundo dados do portal Ogol, Argentinos Juniors e Patronato só se enfrentaram em duas ocasiões. Assim, em ambos os jogos quem saiu com a vitória foi os visitantes. Por consequência, quando o assunto é bola na rede, marcaram quatro gols e sofreram apenas dois tentos. Assim, as duas partidas foram válidas pelas duas últimas Superligas Argentinas e foram realizadas no Bartolomé Grella. Logo, este é o primeiro duelo na casa do Bicho Colorado, o Diego Armando Maradona.

APOSTA INDICADA

Dessa forma, a partida coloca frente a frente duas equipes que fizeram campanhas totalmente distintas nesta temporada da Superliga Argentina. O Argentinos Juniors sempre brigou pelo topo da tabela, apenas mais recentemente faltou fôlego e os sucessivos empates lhe tiraram da briga pelo título. Enquanto que o Patronato, desde o princípio, lutou para escapar da queda. Assim, apesar de virem de vitórias, o fator casa e a melhor qualidade técnica do Bicho Colorado deve se fazer presente. Logo, a aposta mais provável é no triunfo mandante que a BetWarrior paga 1.78.

Odds: 1 (1.78) | x (3.20) | 2 (4.70)

Foto Destaque: Reprodução / FNV

Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados