Nesta terça-feira (11), Argentinos Juniors e Huancayo entram em campo pelo jogo de ida da 1ª fase da Copa Sul-Americana. Assim, a partida acontece às 19h15 (horário de Brasília) e terá como palco o Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires. Dessa forma, as equipes chegam para o confronto vivendo uma fase não tão positiva. Se para o Rojo Matador a temporada começou recentemente e ainda patina no Campeonato Peruano. O Bicho Colorado se encontra na reta final da Superliga Argentina. No entanto, apesar da campanha de G4, está a cinco jogos sem vencer, que o tirou da briga pelo título nacional.

ARGENTINOS JUNIORS

Vindo de uma boa campanha pela Superliga, Argentinos Juniors estreia na Copa Sul-Americana motivado pela 4ª posição no nacional. No entanto, a tirar pelos últimos jogos sem vencer, a equipe do técnico Diego Dabove precisa melhorar o desempenho. Isso porque, não sai de campo com os três pontos desde o final de novembro. Nesse ínterim, foram disputadas cinco partidas com quatro empates. Apesar disso, em casa, na temporada, o Bicho Colorado ainda está invicto com seis triunfos e quatro igualdades. Além disso, marcou 14 gols e sofreu sete tentos, como mandante.

https://twitter.com/AAAJoficial/status/1226841741279539200

HUANCAYO

Com um começo regular no Campeonato Peruano, Huancayo inicia mais uma jornada na Copa Sul-Americana. Assim, a equipe já esteve presente em outras seis edições do torneio, mas nunca obteve uma campanha de destaque. Dessa forma, logo de cara vai enfrentar uma equipe tradicional da Argentina. Na atual temporada, Rojo Matador fez apenas dois jogos, somando uma vitória e uma derrota. Além disso, marcou dois gols e sofreu outros dois tentos. Logo, no único duelo fora de casa, perdeu por 2 x 1 para Universitario.

View this post on Instagram

Sport Huancayo, el rojo matador

A post shared by SportHuancayooficial (@sporthuancayooficial) on

RETROSPECTO

Historicamente, segundo dados do portal Ogol, este é o primeiro confronto envolvendo Argentinos Juniors e Huancayo.

APOSTA INDICADA

Dessa forma, a partida coloca frente a frente duas equipes com ambições distintas na competição. Enquanto que o Huancayo volta à competição para buscar ir o mais longe possível. O Argentinos Juniors, devido a campanha na Superliga, se coloca como postulante ao título. Apesar do momento não ser dos melhores, com um jejum de vitórias, o Bicho Colorado deve ter superioridade no duelo. Isso porque, demonstra possuir um melhor poderio ofensivo e solidez quando atua em seus domínios. Além disso, Rojo Matador não vai bem quando sai de sua cidade. Logo, a aposta provável é no triunfo mandante.

Odds: Em breve.

Foto Destaque: Reprodução / FNV

Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados