Argentinos Juniors Central Córdoba

Na tarde desta segunda-feira (2), Argentinos Juniors e Central Córdoba empataram em 1 x 1, pelo Campeonato Argentino 2021. No duelo válido pela 4ª rodada do torneio nacional dois times em situações muito parecidas se enfrentaram em busca dos três pontos. Contudo, dentro de campo, o que se viu foi um mandante dominando as ações do jogo, enquanto o time de fora saiu na frente e tentou segurar o placar. Mas a pressão foi tanta, que o Bicho Colorado garantiu a igualdade no último minuto.

Assista aos melhores momentos de Argentinos Juniors x Central Córdoba

1º Tempo: Mandantes pressionam, mas os visitantes abrem o placar

A princípio, a partida começou com controle do time da casa. Por jogar em seus domínios, o Argentinos Juniors ditou o ritmo do confronto desde o início. Em suma, o time trocou pelo menos o dobro de passes do adversário e ficou mais tempo com a bola. Enquanto isso, o Central Córdoba apostava na marcação, tentando explorar os contra-ataques. E foi assim que os visitantes saíram na frente. Aos 22′, Alejandro Martínez, após rebote do goleiro, acertou um belo voleio de fora da área e abriu o placar.

Em seguida, os mandantes continuaram trocando passes, tentando furar a marcação do adversária. Em síntese, até conseguiram criar e finalizar mais do que o rival. Contudo, a falta de pontaria afetava a eficiência da equipe. Dessa forma, a etapa inicial terminou em 0 x 0.

2º Tempo: Central Córdoba suporta a pressão e sai com a vitória

Decerto, o time da casa voltou do intervalo querendo recuperar o resultado. A equipe manteve o ritmo da etapa inicial, trocando passes e buscando quebrar a marcação do rival. Porém, assim como antes, pecava na hora de decidir os lances e arriscar a finalização. Quem se aproveitava da situação era o Central Córdoba. Afinal, o time tinha a faca e o queijo na mão e fazia de tudo para o tempo passar depressa.

Mas o Bicho Colorado foi persistente. Brigou até o fim e conseguiu o gol do empate no último minuto do jogo. Já nos acréscimos, aos 51′, Mateo Coronel aproveitou a oportunidade na bola alçada na área, tocou na saída do goleiro, mandando para o fundo das redes e fechando o placar em 1 x 1.

Argentinos Juniors x Central Córdoba – E agora?

Como resultado do empate, ambas as equipes chegam ao seu quinto pontos na competição. O Central Córdoba fica em 13º na tabela, enquanto o Argentinos Juniors ocupa o 15º lugar. A próxima partida do Bicho Colorado é contra o Boca Juniors, fora de casa, no domingo (8), às 18h. Por outro lado, o Ferroviario recebe o Estudiantes, na segunda-feira (9), às 20h15 (todos em horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Central Córdoba

Carlos Soares
Além da enorme paixão pelo esporte, eu sempre tive facilidade com a comunicação no geral. É uma habilidade que me destaca em qualquer ambiente que esteja. O desejo de fazer jornalismo surgiu devido a vontade de fazer com que essa aptidão possa me proporcionar grandes desafios em minha carreira profissional, principalmente na área esportiva. Ao ingressar na faculdade e estagiar na área, descobri diversas abordagens diferentes que o jornalismo pode ter e a quantidade de histórias que estão esperando para serem contatadas. O que fez eu me interessar ainda mais pela profissão e querer desempenhar um fazer jornalístico objetivo e de qualidade.