Em primeiro lugar, o Argentinos Juniors disputou a 7ª rodada do Campeonato Argentino 2021 contra o Arsenal Sarandí. A partida começou às 18h30 (horário de Brasília). Dessa forma, o resultado final foi de 3 x 2 para o mandante.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS ARGENTINOS JUNIORS X ARSENAL SARANDÍ

1º TEMPO: após diversas oportunidades e um pênalti perdido, a primeira etapa foi encerrada em 1 x 0

Logo no início da disputa, o Arsenal Sarandí chegou primeiro ao ataque. Após sofrer uma falta, a equipe teve a oportunidade, e Alan Ruiz não perdeu a chance de finalizar. Contudo, Lucas Chaves foi mais rápido e evitou o gol. Em seguida, o Argentinos Juniors conseguiu chegar à área do seu adversário e quase abriu o placar, com um cabeceio de Gabriel Ávalos.

Mesmo que os dois times estivessem dando um certo trabalho aos goleiros, o primeiro gol só veio aos 38′. Logo após receber um passe de Lucas Albertengo, Alan Ruiz acertou na finalização com o pé esquerdo e, depois de tantas tentativas, abriu o placar no Estádio Diego Armando Maradona. Pouco antes de encerrar a primeira etapa, o camisa 9, Gabriel Ávalos ainda perdeu um pênalti que favorecia o mandante.

2º TEMPO: com quatro gols e três expulsos, o resultado fechou em 3 x 2

Assim que se iniciou a segunda etapa, Jonathan Sandoval não perdeu tempo ao empatar a partida. A bola veio em sua direção e, de cabeça no meio da área, não deu chances a Alejandro Medina. Entretanto, a reação veio ainda mais rápido. Mal deu tempo da torcida do Bicho de La Paternal comemorar. Em uma bela jogada, deixando para trás o zagueiro e o goleiro, Jhonatan Candia deixou o placar em 2 x 1.

Contudo, o visitante pareceu se cansar, e o anfitrião aproveitou para igualar mais uma vez o duelo. Gabriel Ávalos estava na área quando recebeu o rebote e, para descontar o pênalti perdido, não demorou em colocar a bola dentro da rede. A partir disso, o jogo ficou mais violento. Com faltas perigosas e o confronto sendo parado, o próprio autor do gol de empate, que havia recebido cartão ao comemorar tirando a camisa, acabou sendo expulso.

E não parou por aí. Cinco minutos depois, o Argentinos Juniors perdeu mais um jogador. Por consequência de uma chegada do adversário, Gabriel Hauche quis resolver por ele mesmo e acabou levando o vermelho direto. Mesmo com dois jogadores a menos, o mandante conseguiu virar com Elías Gómez. Por fim, o placar final foi de 3 x 2, e o visitante ainda teve Mateo Cabrajal expulso por uma entrada perigosa.

ARGENTINOS JUNIORS X ARSENAL SARANDÍ – E AGORA?

Por fim, com o resultado, o Argentinos Juniors agora ocupa o 7º lugar do Grupo A. Chegou aos nove pontos e a diferença para o 6º colocado, River Plate, é de apenas um ponto. A próxima partida é contra o Colón, e a equipe precisa ganhar e ainda torcer para o Racing e o Millonarios perderem se quiser alcançar o líder.

Por outro lado, o Arsenal Sarandí permanece na lanterna. A equipe soma apenas um ponto de um empate e conseguiu nessas sete rodadas. O time enfrentará o River Plate pela 8ª rodada e precisará ganhar, caso contrário, não haverá mais tantas esperanças de virar o jogo nesta temporada.

Foto Destaque: Divulgação/Argentinos Juniors

Avatar
Joana Lacerda
Fazendo uma junção das coisas que eu mais amo: esportes, jornalismo e escrita; cheguei a conclusão de que era o jornalismo esportivo que eu queria para a minha vida. Me resumo como uma baiana estudando na capital do Brasil com o objetivo de alcançar o que tanto desejo, que é trabalhar nessa área do esporte e me capacitar cada vez mais!

Deixe uma resposta