Argentino da camisa 10 marca, homenageia Maradona e Pumas vence Pachuca

- Favio Álvarez acertou um chutaço de fora de área e dedicou ao Pibe de Oro
Argentino da camisa 10

Na madrugada de quinta (26) para sexta (27), o estádio Hidalgo foi palco da vitória do Pumas sobre o Pachuca por 1 x 0. Em síntese, a partida foi válida pelas quartas de final da Liga MX Guard1anes 2020, jogo de ida. Certamente a noite teve um sabor especial para Favio Álvarez. O argentino da camisa 10 marcou o único gol da partida e a mostrou como forma de homenagear Diego Maradona, que faleceu na última quarta-feira (25).

1° TEMPO

Logo que a bola rolou, o Pumas foi pra cima e abriu o placar aos 6′. Depois que tabelou com Vigón, Álvarez arriscou uma finalização de fora da área que morreu no fundo das redes do goleiro Ustari. Visivelmente emocionado, o argentino da camisa 10 estendeu seu uniforme para as câmeras para prestar tributo ao Pibe de Oro. Então o Pachuca passou a atacar insistentemente e abusou de perder gols. Aos 10′ e 21′, Sánchez e Aguirre respectivamente, perderam duas chances claras.

No entanto a melhor oportunidade da primeira etapa foi com uma penalidade máxima. Sánchez recebeu na grande área, de costas para o gol, e acabou tocado por trás por Vigón. Em seguida, Guzmán ajeitou a bola mediante provocação do goleiro González, que pulava para os lados e gritava “vai errar”. Assim, o camisa 6 dos Tuzos partiu pra bola e deslocou o goleiro, mas acabou errando o alvo e finalizou pra fora.

2° TEMPO

Assim como na etapa anterior, o Pachuca seguiu pressionando em busca do gol de empate. Contudo, perdeu cada vez mais oportunidades. Aliás, a chance mais clara partiu novamente dos pés de Guzmán. Aos 3′, o meia recebeu bom passe em profundidade e, cara a cara com González, chutou por cima do gol dos Felinos.

PACHUCA X PUMAS – E AGORA?

Após mais uma derrota em seu estádio, o Pachuca fica em uma situação complicada para o jogo de volta. Pois precisará vencer o Pumas fora de casa por dois ou mais gols de diferença. Ainda que a campanha como visitante seja boa, será uma tarefa bem difícil. Os Felinos precisam apenas do empate para ficarem com a vaga na semifinal. Por fim, a partida de volta acontece no próximo domingo (29), às 15h de Brasília, no estádio Olímpico Universitário.

MELHORES MOMENTOS – PACHUCA X PUMAS

Foto destaque: Reprodução/Sportscenter ESPN

Lincoln Oriaj
Lincoln Oriaj
Lincoln Oriaj nasceu em Salvador/BA e é estudante de jornalismo. Gosta de escrever sobre futebol alternativo, goleiros e mercado da bola. Além disso, escreve também sobre Fórmula 1, MotoGP e não perde a oportunidade de contar uma piada sem graça.

Artigos Relacionados

Topo