Na noite deste domingo (10), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, Argentina x Uruguai se enfrentaram em partida adiada da 5ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Assista aos melhores momentos de Argentina x Uruguai

1º tempo: começou equilibrado, mas a Argentina dominou no fim e construiu a vantagem

Primeiramente, aos 5′, Emiliano Martínez começou a trabalhar, com duas defesas, em finalizações de Suárez e De La Cruz. Em seguida, aos 8′, a resposta argentina veio com Lo Celso, que chutou de dentro da área, e a bola passou próxima à trave. Logo mais, aos 21′, Viña, ex-Palmeiras, lançou Suárez na área, e o atacante finalizou para mais uma defesa de Martínez.

Em seguida, aos 25′, De Paul cruzou para Lautaro Martínez, que, de carrinho, desperdiçou uma grande chance. Dois minutos depois, novamente Suárez, mas, dessa vez, El Pistolero parou na trave. Na sequência, aos 32′, Lo Celso driblou Muslera e, sem goleiro, acertou o travessão, com a bola tocando em cima da linha logo depois. Em seguida, aos 36′, Tagliafico cruzou na entrada da área e Messi finalizou para fora.

No entanto, aos 38′, Messi cruzou de três dedos, Nico González tentou desviar levemente para o fundo das redes, mas o gol foi assinalado para o camisa 10, marcando o primeiro da Argentina. Aos 43′, o segundo aconteceu após bate e volta dentro da área. A bola sobrou para De Paul, que tocou na saída de Muslera. Por fim, aos 46′, Lautaro Martínez recebeu cruzamento na área, mas parou no goleiro celeste.

2° tempo: Argentina ampliou o placar e o levou com tranquilidade até o fim

A princípio, os primeiros 15 minutos foram de muitos erros na parte final dos ataques, principalmente da Argentina. Mas, aos 16′, De Paul cruzou para Lautaro que, sem goleiro, completou para o gol, aumentando o placar para 3 x 0. Na sequência, aos 22′, Muslera defendeu finalização de Lo Celso, e Tagliafico, no rebote, completou de cabeça para fora.

Aos 28′, com assistência de Messi, Di María tentou encobrir Muslera, mas o goleiro uruguaio conseguiu interceptar. Por fim, aos 44′, Di María, de fora da área, chutou no canto direito do goleiro celeste, que evitou o gol. No rebote, o camisa 10 também parou nas mãos do arqueiro.

Argentina x Uruguai – E agora?

Na sequência, a Seleção Argentina recebe o Peru, na próxima quinta-feira (14), às 19h (horário de Brasília). Por outro lado, o Uruguai vai até Manaus para duelar frente à Seleção Brasileira, também na quinta-feira (14), às 21h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/AFA

Payciúma Luiz

Deixe um comentário