Nesta quarta-feira (19), o Estádio do Mineirão será o palco de Argentina e Paraguai, que buscam a primeira vitória na Copa América 2019. Os Alvicelestres desejam dar o primeiro passo para a saída da crise que assola há uma década, enquanto que a Albirroja promete não titubear e confirmar os três pontos. Confira todos os detalhes da partida com início previsto às 21h30 (horário de Brasília):

ARGENTINA

Após começar com uma dolorosa , os comandados por Lionel Scaloni terão mudanças nos 11 iniciais, comparados ao jogo de estreia. Os renomados Angel Di Maria e Sérgio Aguero treinaram na equipe reserva e presume-se que Rodrigo de Paul e Lautaro Martínez comecem jogando, com a perspectiva de ajudarem na conquista da terceira vitória no ano. São quatro jogos, com duas vitórias (Marrocos e Nicarágua) e duas derrotas (Venezuela e Colômbia). Sete tentos anotados (média de 1,75G/J) e seis sofridos (média de 1,5G/J).

Todavia, em meio a críticas e defesas, o atacante Lionel Messi, cinco vezes melhor do mundo com a camisa Blaugrana, planeja se destacar também na Argentina. Similarmente, nos últimos três torneios oficiais (Eliminatórias, Copa do Mundo e Copa América), ele atuou 15 vezes e marcou em oito oportunidades.

Provável Escalação: Armani, Casco, Pezzella, Otamendi e Tagliafico, Pereyra, Paredes, Lo Celso e De Paul; Messi e Lautaro Martínez. Técnico: Lionel Scaloni

+++ Está participando do bolão do Brasileirão da empresa ou dos amigos e tem dúvidas para fazer seu palpite? O Futebol na Veia pode te ajudar! Clique aqui!

PARAGUAI

Surpreendidos com o rendimento crescente do Catar, sobretudo na segunda etapa, os paraguaios começaram a competição com o “pé esquerdo”. Visto que abriram 2 x 0, mas viram os rivais igualarem o jogo. Assim, a equipe do argentino Eduardo Berizzo terá dois conhecidos do “Derby Paulista” em sua dupla de zaga: o beque palmeirense Gustavo Gomez e Balbuena, ex-Corinthians, terão a missão de parar Lionel Messi e seus companheiros rumo ao primeiro resultado positivo em jogos oficiais no ano.

Provável Escalação: Gatito Fernández; Valdez, Balbuena, Gustavo Gomez e Arzamendia; Ortiz, Rodrigo Rojas, Almirón e Cecílio Domínguez; Hernán Pérez (Derlis González) e Cardozo. Técnico: Eduardo Berizzo

RETROSPECTO

Argentina e Paraguai já se enfrentaram 102 vezes, com vantagem aos argentinos. São 54 vitórias, 32 empates e 16 derrotas. Entretanto, no último encontro, 1 x 0 Paraguai, com gol do santista Derlis González, em jogo válido pela 10ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, em 2016.

APOSTA INDICADA

A Argentina testa variedade. Na esperança de voltar a vencer um título com a seleção principal depois de 28 anos, dará tudo de si. Portanto, nossa aposta é na vitória da Celestre e Branca, com a 1xBet pagando 1.45.

ODDS: 1 (1.45) | x (4.30) | 2 (7.50)

Avatar
Igor Ribeiro
Igor Ribeiro, 20 anos, é um apaixonado por futebol. Nascido no ano de 2000 em Campinas, interior de São Paulo, sempre mostrou grande afeição por esportes. Fez-se muito interessado pelas leituras em jornais e o interesse acerca do futebol foi a principal influência para sua escolha ao Jornalismo, área que desde cedo escolhera. Com essa paixão presente em sua vida, sempre é o primeiro no “vamos organizar um futebol” e totalmente contra gritar gol antes da hora!

Artigos Relacionados