Argentina x Paraguai como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na noite desta sexta (29), Argentina x Paraguai se enfrentaram no estádio Centenário Armenia, na cidade de Armênia, na Colômbia. A princípio, a partida foi válida pela disputa do terceiro lugar da Copa América Feminina. Assim, o jogo terminou com a vitória da seleção da Argentina, por 3 x 1. A saber, os gols foram marcados por Yamala Rodriguez, duas vezes, e Florencia Bonsegundo. Ao passo que a seleção Paraguaia descontou com gol contra de Romina Nunez.

Assista aos melhores momentos de Argentina x Paraguai 

Em breve

1° tempo: absoluto domínio do Paraguai

O confronto entre Argentina e Paraguai, não era um simples jogo disputado para qual seleção ficasse em terceiro ou quarto na Copa América Feminino. Mas, sim, para saber qual seleção iria para Copa do Mundo Feminina.

Com isso, o Paraguai começou a partida controlando mais a bola e tentou jogadas que levou perigo para a adversária. A Argentina ficou sem reação e com medo de jogar. Consequentemente, aos 39’, em um escanteio fechado na área da seleção Argentina, a bola bateu em Romina Nunez, que fez gol contra e o Paraguai abriu o placar.

2° tempo: virada da Argentina e classificação para Copa do Mundo

Com a desvantagem no placar, a seleção Argentina conseguiu ir mais ao ataque e ter grandes chances de empatar a partida. Porém, aos 33’, a zagueira da Argentina chutou para frente e a bola sobrou para Yamala Rodriguez, que chutou na saída da goleira, empatando a partida.

Com o jogo empatado, a Argentina queria ganhar a partida e o Paraguai tentou segurar o jogo para resolver o jogo na disputa de pênalti. Entretanto, aos 44’, em uma cobrança de falta de Florencia Bonsegundo, a Argentina virou o placar.

Com isso, o Paraguai com a desvantagem no placar tentou empatar a partida e vou ao ataque desorganizada. Mas, aos 46′, em um contra-ataque, Yamala Rodriguez fez o gol e decretou a vitória para a Argentina.

Argentina x Paraguai  – E agora?

Com a derrota, a seleção do Paraguai ficou na quarta colocação da Copa América Feminina e não conseguiu se classificar para a Copa do Mundo de Futebol Feminino, na Austrália e Nova Zelândia em 2023. Porém, repetiu a mesma colocação de 2006 do torneio, quando também ficou em quarto lugar. 

Com a vitória, a seleção Argentina ficou em terceiro lugar da Copa América Feminina e se classificou para o Mundial Feminino em 2023. Desde 2003, quando foi a primeira participação de Copa do Mundo da seleção Argentina, só ficou de fora do torneio na edição de 2011, quando não se classificou.

 Foto destaque: Twitter Oficial da Seleção Argentina

João Paulo Amaral
Meu nome é João Paulo Sodré Campos Amaral, sou formado em comunicação social, tenho 29 anos e sou produtor de conteúdo.
Você está aqui
Futebol Na Veia > Futebol pelo Mundo > Copa do Mundo Feminina > Argentina x Paraguai como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Deixe um comentário