Nesta quinta-feira (8), às 21h30 (horário de Brasília), Argentina e Equador começam a sua caminhada nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022, no Estádio La Bombonera, em Buenos Aires. Assim, os Hermanos tentam começar bem o torneio sul-americano para garantir uma das vagas para o próximo mundial. Por outro lado, a seleção Equatoriana tenta retornar à competição após ficar de fora da edição de 2018.

[id de cupom = “276243”]

ARGENTINA

Após ser eliminada nas oitavas de final da Copa da Rússia e ficar na 3ª colocação na última eliminatórias, a Albiceleste busca amenizar os ânimos e conta com Lionel Messi, que foi liberado para atuar após ser expulso na Copa América do ano passado, para garantir o favoritismo no torneio sul-americano. Assim, a seleção treinada por Lionel Scaloni vem com jogadores que estão em alta na Europa, casos de Lautaro Martínez, da Inter de Milão, e Lucas Ocampos, do Sevilla.

Entretanto, os argentinos não terão a presença de velhos conhecidos da torcida. Dessa forma, o treinador não convocou o meia do Paris Saint-Germain (PSG) Ángel Di María. Por outro lado, dois atletas que atuam no futebol brasileiro foram cortados da convocação: o zagueiro Walter Kannemann, do Grêmio, que está com Covid-19, e o lateral Renzo Saravia, do Inter, que operou o joelho direito e está fora da temporada. Por fim, uma provável Argentina para a estreia deve ter: Emiliano Martínez; Montiel, Martínez Quarta, Otamendi e Tagliafico; De Paul, Paredes e Acuña; Messi, Martínez e Ocampos.

https://twitter.com/Argentina/status/1314173698035707904?s=20

EQUADOR

Já a seleção equatoriana terá a estreia do técnico Gustavo Alfaro, ex-Boca Juniors. Assim, o Equador tenta voltar ao mundial da FIFA após ficarem em 8º lugar na edição passada das eliminatórias. A equipe terá a disposição dois jogadores que atuam no Brasil, são eles: Alan Franco, volante do Atlético-MG, e Robert Arboleda, zagueiro do São Paulo.

Assim também, a La Tri tenta seguir os passos do Independente do Vale com um futebol competitivo para conseguir uma vaga na Copa do Catar em 2022. Por fim, uma provável equipe para enfrentar os Hermanos deve ter: Domínguez; Perlaza, Guerra, Arboleda e Preciado; Méndez, Alan Franco, Sornoza e Gruezo; Enner Valencia e Estrada.

https://twitter.com/LaTri/status/1314142374050885632?s=20

RETROSPECTO –ARGENTINA X EQUADOR

Segundo o site de estatísticas oGol, a seleção argentina leva grande vantagem no confronto contra o Equador. Assim, em 35 partidas disputadas, a equipe venceu 20 jogos, empatou 10 e perdeu apenas 5 confrontos.  Além disso, o Albiceleste balançou as redes 91 vezes contra 34 gols dos equatorianos. Da mesma forma, os argentinos venceram o último duelo por 6 x 1, um amistoso em 2019, no estádio Manuel Martínez Valero, em Elche, na Espanha.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Por fim, jogando em casa e com uma seleção melhor tecnicamente, a Argentina entra em campo nesta quinta-feira como favorita para a partida. Dessa forma, os donos da casa devem criar as principais oportunidades de gol para começar com o “pé direito” o torneio sul-americano. Por outro lado, o Equador deve apostar nos contra-ataques para conseguir os primeiros pontos fora de casa. Enfim, uma aposta indicada é de uma vitória dos mandantes pelo placar de 2 x 0.

Probabilidades: 1 ( 1,25 ) | X ( 5,50 ) | 2 ( 11,00 )

Foto destaque: Divulgação/FNV

Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol, sendo setorista de um time ou na produção de conteúdo audiovisual. Com 22 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.

Artigos Relacionados