Colômbia e Argentina empatam em 2 x 2 pelas Eliminatórias (Foto: Divulgação/Seleção Colômbia)

Nesta terça-feira (8), a Argentina deixou escapar a vitória, na reta final, em partida contra a Colômbia. Desse modo, a equipe vencia de 2 x 0, mas teve que se contentar com um empate em 2 x 2. Sendo assim, o duelo foi válido pela 8ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022 e aconteceu no Estádio Metropolitano, em Barranquilla.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE ARGENTINA x COLÔMBIA

1º TEMPO

Ainda com três minutos de jogo, o zagueiro Cristian Romero abriu o placar para a Argentina, com um gol de cabeça, após um cruzamento perfeito de De Paul. Momentos depois, Marcos Acuña deu um chute forte, mas a bola passou no canto esquerdo e não entrou. No entanto, aos oito minutos de partida, a Argentina já possuía dois gols de vantagem. Depois de uma jogada coletiva da equipe albiceleste, Paredes completou e chutou na rede. Após os gols, o confronto ficou mais equilibrado, com a Colômbia buscando o resultado. Entretanto, a primeira etapa seguiu sem mais emoções.

2º TEMPO

Na retomada, Otamendi cometeu uma falta desnecessária dentro da área e foi marcada a penalidade. Luis Muriel cobrou e marcou, sem deixar chances para o goleiro. Dessa forma, após o gol, da Colômbia, a Argentina acordou de novo para o jogo. Os Albicelestes até tiveram chance de converter o terceiro na cobrança de falta de Lionel Messi, porém David Ospina defendeu. As diversas bolas paradas nas mãos do goleiro, mantiveram os Los Cafeteros vivos. Assim, já nos minutos adicionais, Miguel Borja fez o gol que selou o empate em Barranquilla.

COLÔMBIA x ARGENTINA– E AGORA?

O empate deixa a Colômbia na 5ª colocação, com oito pontos conquistados. Enquanto isso, a Argentina está na 2ª posição, com 12 pontos. Desse modo, as equipes agora se preparam para a Copa América 2021, que se inicia neste domingo (13), e retornam para as Eliminatórias Sul-Americanas após o torneio.

 

Foto destaque: Divulgação/Seleção Colõmbia

Avatar
Ayana Santana
Uma baiana de 19 anos, estudante de jornalismo no Centro Universitário Jorge Amado, amante do futebol e do Esporte Clube Bahia. Encontrou no jornalismo a junção de duas paixões: a escrita e o esporte.

Deixe uma resposta