Argentina x Chile

Com gols de seus maiores artilheiros, Argentina e Chile ficaram no 1 x 1 na noite da última quinta-feira (3), em duelo válido pela 7ª rodada das Eliminatórias Sul-americanas. A saber, os Hermanos desperdiçaram a chance de dormirem na liderança e continuam atrás do Brasil.

ASSISTA AOS MELHORES DE ARGENTINA X CHILE

1º TEMPO: ARGENTINA JOGA MELHOR, MAS CEDE O EMPATE

No duelo mais esperado da rodada das eliminatórias, Argentina e Chile entraram em campo em marcha lenta. Assim, a primeira boa chance só ocorreu aos 14′, quando Eduardo Vargas arriscou de longe e assustou Emiliano Martínez. Na sequência, Di Maria lançou a bola para Lautaro, dentro da área, Maripán cortou mal e cometeu um pênalti. Na cobrança, Messi deslocou Bravo, mandou no canto direito e abriu o placar para a seleção da casa.

Minutos depois, Ocampos fez boa jogada pela esquerda e chutou em cima do zagueiro. Contudo, De Paul, atento, pegou o rebote, acertou um belo voleio e quase fez um gol de placa. Logo depois, em cobrança de falta, Aranguiz mandou a bola para a área, Medel recebeu, quebrou a marcação e tocou para Alexis Sanchez, livre, igualar para os chilenos. Já no fim, Bravo se esticou para fazer uma grande defesa em chute de Messi e segurou o empate.

2º TEMPO: MESSI INCOMODA, MAS BRAVO SEGURA O EMPATE

Assim como a primeira etapa, a segunda demorou a engrenar. Dessa forma, aos 19′, Alexis Sanchez cobrou falta de muita longe e mesmo assim levou perigo à meta de Emiliano Martinez. Minutos depois, em bom contra-ataque, Eduardo Vargas recebeu de Aranguiz e partiu em direção a pequena área. Todavia, na hora de finalizar, o atacante do Atlético-MG pegou em baixo da bola e mandou por cima do gol.

Aos 34′, em cobrança de falta, Lionel Messi acertou o travessão e deixou Bravo aliviado. Contudo, aos 41′, em mais uma bela jogada do camisa 10 argentino, o goleiro chileno não contou com a trave e precisou sujar o uniforme para segurar um belo chute.  Na sequência, o capitão da Argentina incomodou novamente ao finalizar cruzado para o gol, mas Bravo, iluminado, saltou e de forma espetacular segurou o resultado.

https://twitter.com/Argentina/status/1400632482094059521

ARGENTINA X CHILE – E AGORA?

Decerto, com o empate, a Argentina perdeu a chance de passar o Brasil momentaneamente e dormir na 1ª colocação. Assim, a seleção continua na vice-liderança com 11 pontos. Por outro lado, com a vitória da Colômbia sobre o Peru, o Chile caiu para a 7ª posição e ficou longe dos primeiros colocados. Por fim, ambas as equipes voltam a campo no próximo dia 8, para enfrentarem os colombianos e a Bolívia, respectivamente.

Foto destaque: Divulgação/Argentina

Avatar
Pedro Lopes
Nasci e cresci em Minas Gerais, e aqui realizo um sonho cursando jornalismo na Universidade Federal de Viçosa. A paixão pela comunicação junto com o esporte me move a buscar um futebol cada dia mais democrático.

Deixe uma resposta