Pelo torneio She Believes Cup, as seleções femininas da Argentina e Canadá se enfrentaram no domingo (21), no Orlando City Stadium. Com isso, as canadenses venceram as argentinas por 1 x 0, em jogo pela 2ª rodada da fase de grupo.

1° TEMPO

A princípio, apesar de ambas as equipes terem oportunidade de abrir o placar, tivemos um 1º tempo sem gols. Ainda que Sole Jaimes tenha tido a chance de marca pela Seleção Argentina quando tentou cabecear, a bola foi para nas mãos da goleira canadense. Por outro lado, a equipe da América do Norte esteve melhor, com 53% da posse de bola. Assim, apesar de não ter finalizado ao gol, teve o controle do jogo.

2° TEMPO

Semelhante à primeira etapa, a Seleção do Canadá continuou tendo a posse de bola. Com isso, deu mais perigo às adversárias. De antemão, a partida caminhava para um empate. Somente aos 47′, Sarah Stratigakis marcou seu primeiro gol pela Seleção e deu a vitória ao Canadá.

ARGENTINA X CANADÁ – E AGORA?

Com o resultado, as argentinas seguem na última colocação com pontuação zerada, ou seja, sem chance de ganharem o título. Assim, encerram sua participação no torneio na próxima quarta-feira (24), às 21h, quando enfrentam os Estados Unidos.

Enquanto isso, o Canadá, que teve sua primeira vitória na competição, enfrentará o Brasil também nesta quarta-feira (24), às 18h (todos em horário de Brasília). A princípio, matematicamente, a equipe não tem chance de conquistar o torneio, mesmo se vencesse as brasileiras, e as estadunidenses perdessem para a Argentina, as canadenses não levariam devido à diferença de saldo de gols entre os times.

MELHORES MOMENTOS – ARGENTINA X CANADÁ

Em breve

Foto destaque: Divulgação/Twitter Argentina

Paula Almeida
Paula Almeida
Eu sempre gostei do jornalismo, de informar. Resolvi cursar jornalismo, justamente pela área esportiva. Tenho objetivo de ser setorista do Santos, mas sonho também em fazer cobertura de uma Copa do Mundo.

Deixe uma resposta