Argentina x Brasil como aconteceu – resultado, destaques e reação

A princípio, neste sábado (10), a Argentina enfrentou o Brasil no Maracanã, para disputar a final da Copa América. Assim, as equipes entraram em campo às 21h (horário de Brasília), e a partida acabou com um resultado de 1 x 0 para os argentinos. Em resumo, Di María foi o autor do único gol do confronto, e os Hermanos levantaram a taça da competição.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS ARGENTINA X BRASIL

1º TEMPO: DI MARÍA ABRE O PLACAR

Primeiramente, nos 20′ iniciais, a equipe brasileira estava mantendo a calma e conseguindo bons lances no jogo. No entanto, houve uma certa dificuldade de chegar ao ataque dos argentinos que, por outro lado, conseguiram a vantagem logo cedo. Após um lançamento de De Paul, Renan Lodi deu bobeira e deixou a bola chegar com facilidade em Di María, que marcou um golaço de cobertura.

Brasil sentiu o gol tomado, e passou a ficar mais nervoso, cometendo erros bobos. Além disso, houve muitas faltas em campo, sendo grande parte delas ignoradas pelo juiz que apitou o confronto. Ao final da primeira etapa, os brasileiros tiveram uma última chance de empate, mas a bola saiu pela linha de fundo após uma tentativa de Richarlison.

2º TEMPO: ARGENTINA CAMPEÃ

Decerto, a Seleção Brasileira voltou mais empenhada na segunda etapa. Aos 6′, Richarlison colocou a bola no fundo das redes e deixou a torcida animada. Porém, no minuto seguinte foi marcado impedimento e a disputa continuou em 1 x 0. O goleiro Martínez trabalhou mais depois do intervalo e fez boas defesas.

A Argentina se manteve mais recuada após abrir o placar, e direcionou o foco mais para a defesa. Ainda assim, a equipe não deixou de atacar. Contudo, não conseguiu aumentar a vantagem. Com isso, o Brasil pressionou os argentinos nos minutos finais e o jogo passou a ter ainda mais emoção. Entretanto, os brasileiros não conseguiram levar a disputa para os pênaltis e a Argentina se consagrou campeã da Copa América 2021.

ARGENTINA X BRASIL – E AGORA?

Em conclusão, a Argentina encerra o seu jejum de 28 anos sem ganhar títulos. Além disso, é um dia histórico para o capitão da equipe, Messi, que conquistou o seu primeiro título pela sua seleção. Ao propósito, a Argentina e o Brasil, que fez uma boa campanha e encerra a sua participação no torneio em 2º lugar, entram em campo novamente em setembro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Foto Destaque: Divulgação/Argentina

Joana Lacerda
Fazendo uma junção das coisas que eu mais amo: esportes, jornalismo e escrita; cheguei a conclusão de que era o jornalismo esportivo que eu queria para a minha vida. Me resumo como uma baiana estudando na capital do Brasil com o objetivo de alcançar o que tanto desejo, que é trabalhar nessa área do esporte e me capacitar cada vez mais!
Você está aqui
Futebol Na Veia > Destaques > Argentina x Brasil como aconteceu – resultado, destaques e reação