Argentina x Austrália como aconteceu – resultado, destaques e reação

Nesta quinta-feira (22), Argentina e Austrália entraram em campo pela 1ª rodada da fase de grupos das Olimpíadas 2020. Assim, na Arena Sapporo, a Seleção Australiana bateu a Seleção Argentina por 2 x 0. A saber, os gols foram marcados por Wales e Tilio. Em suma, com o resultado, os argentinos ocupam a última posição do Grupo C.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE ARGENTINA X AUSTRÁLIA

1º TEMPO: JOGO MOVIMENTADO NA ETAPA INICIAL

Inicialmente, a Argentina tentou buscar o ataque desde o princípio da partida. Todavia, a Austrália abriu o placar logo aos 14’. Assim, após um belo cruzamento rasteiro, a defesa adversária não cortou e a bola sobrou para Wales empurrar para as redes. Em seguida, a Seleção Argentina pressionou os australianos e por muito pouco chegou ao gol de empate. Logo, Barco tentou levantar na área e acertou o travessão, surpreendendo o goleiro australiano.

Posteriormente, na reta final da etapa inicial, foi a vez da Austrália chegar com perigo. Após um belo contra-ataque, King cruzou para Wales finalizar no travessão. Por fim, aos 47’, Ortega levou o segundo cartão amarelo, e acabou deixando os argentinos com um jogador a menos.

2º TEMPO: ARGENTINA MELHORA, MAS SOFRE O SEGUNDO GOL

À primeira vista, a Argentina voltou para a etapa final mais organizada. Todavia, com um jogador a menos, a equipe sofreu com as jogadas rápidas de contra-ataque da Austrália.

Dessa forma, os australianos chegaram ao segundo gol. Duke arrancou pelo lado esquerdo, fez boa jogada e cruzou na entrada da área para Tilio. Assim, o atacante emendou o chute de primeira para ampliar. Por fim, nos últimos minutos de jogo, a Seleção Argentina até tentou diminuir, mas parou no goleiro Glover.

ARGENTINA X AUSTRÁLIA – E AGORA?

Com a vitória, os australianos estão na liderança do Grupo C. Por outro lado,  deixou a Argentina na lanterna, já que Egito e Espanha ficaram no empate e somaram um ponto cada. Por fim, A Seleção Argentina e a Austrália voltam a entrar em campo no próximo domingo (25).

Assim, os argentinos enfrentarão o Egito, às 4h30 (de Brasília). Todavia, os australianos têm pela frente a Espanha, às 7h30 (de Brasília). A saber, as duas partidas vão acontecer na Arena Sapporo.

Foto Destaque: Reprodução/ AUS Olympic Team

João Gabriel Oliveira
Olá, meu nome é João Gabriel, tenho 22 anos, sou estudante de jornalismo e apaixonado por futebol. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Instagram: @joaosantos9810.

Deixe uma resposta