Argentina vira para cima da Bolivia nas Eliminatórias

- Na altitude, equipe visitante suou a camisa para conseguir três pontos
Argentina vira para cima da Bolivia nas Eliminatórias

Depois de uma vitória magra no primeiro jogo, o time de Scaloni enfrentou a frágil Bolívia, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Mas dentro de campo, a La Verde se aproveitou da altitude para assustar os hermanos. Em resumo, graças a dupla Messi e Lautaro Martinez, a Argentina conseguiu o importante resultado, mantendo 100% de aproveitamento.

1º Tempo

A princípio, a equipe da casa começou dando as cartas. Marcelo Moreno tocou para Chumacero, mas o meia chutou por cima. Mais tarde, aos 24′, as coisas se inverteram: Chumacero cruzou e achou o atacante livre para cabecear. A Argentina acordou quando Messi fez jogada pela esquerda e tocou para Paredes. O meia chutou forte e acertou a trave de Lampe. Entretanto, aos 45 minutos, Lautaro Martinez brigou com a defesa boliviana e empatou a disputa. Dessa forma, o placar ficou em 1 x 1 para o intervalo.

2º Tempo

A etapa complementar começou com os argentinos em cima dos bolivianos. Messi, por exemplo, fez bela jogada pela direita e tocou para Lautaro Martinez que chutou, obrigando Lampe a fazer boa defesa. Em outra boa trama da dupla destaque da Argentina, o atacante tocou para Joaquín Corrêa, aos 24 minutos, virar o duelo. A Bolívia ainda tentou, mas o time azul e branco segurou o placar até o fim. 2 x 1 finalizou a partida!

E Agora?

O resultado coloca a Argentina em 2º lugar da tabela, com os mesmos seis pontos do Brasil. Entretanto, a equipe de Tite tem melhor saldo de gols. Já a Bolívia, pelo mesmo critério é a lanterna da competição. Junto com a La Verde, está a Venezuela sem ponto nenhum. Por fim, na próxima rodada a Argentina encara o Paraguai em casa, enquanto isso, a Bolivia recebe o Equador.

Melhores Momentos

Foto destaque: (Reprodução/Twitter/Diário Hermano)

BetWarrior


Poliesportiva


Ruan Silva
Ruan Silva
Meu nome é Ruan Silva da Silva, tenho 24 anos, moro na cidade de Altamira no Pará. Sou graduado na área de Letras, com habilitação em Língua Portuguesa e no momento pós-graduando na área de Linguagem e Ensino, ambos pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Sou deficiente físico, tenho dificuldades na questão da locomoção, que dificulta um pouquinho as coisas, mas nada que impeça de exercer diversas atividades. Sou apaixonado por todos os esportes, principalmente pelo futebol, corintiano e simpatizante de diversos clubes na Europa que não cabem todos aqui e apaixonado também pelo jornalismo esportivo tendo como ídolos, ícones como Galvão Bueno, Luciano do Valle, André Henning, Vitor Sérgio Rodrigues e outros mais. Uma curiosidade minha é que consegui na graduação em um ambiente voltado aos estudos de ensino e aprendizagem, incluir o futebol no principal trabalho dos quatro anos de curso, o TCC. Escrevi sobre Nelson Rodrigues e a Copa de 1950, temas raramente trabalhados numa graduação como essa. Enfim! Sonho em um dia trabalhar efetivamente na área que tanto amo e acredito que posso fazer um bom papel no meio.

    Artigos Relacionados

    Topo