Nesta terça-feira, 10, a Seleção da Argentina confirmou a lista dos convocados que atuam no exterior para os primeiros confrontos das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Qatar em 2022.
Assim, Lionel Scaloni convocou 23 jogadores. Dentre eles, destaque para a presença de Lionel Messi. O camisa 10 está suspenso e não poderá atuar contra o Equador, na Bombonera, no dia 26 de março. No entanto, o craque estará à disposição para o duelo frente a Bolívia, em La Paz, no dia 30.
Entre as surpresas aparecem os zagueiros Nahuén Pérez, que foi campeão do Pré-olímpico com o elenco sub-23 da Albiceleste, e Leonardo Balerdi, atualmente no Borussia Dortmund.
Além disso, vale destacar a presença do lateral-direito Renzo Saravia, do Internacional. Contrato por empréstimo de uma temporada junto ao Porto, Saravia estreou no último domingo com a camisa Colorada na vitória por 3 a 0 contra o Brasil de Pelotas, em partida válida pelo Campeonato Gaúcho.
Vale lembrar que os jogadores que atuam na Argentina ainda não foram chamada. Até por isso a convocação inicial conta apenas com um goleiro: Juan Musso, da Udinese.
Atualmente, Franco Armani, do River Plate, e Esteban Andrada, do Boca Juniors, brigam condição de titular.
Imagem destacada: reprodução/FNV
#SelecciónMayor Estos son los futbolistas convocados del fútbol exterior para los dos primeros partidos de Eliminatorias rumbo a la Copa Mundial de la @FIFAcom Qatar 2022. pic.twitter.com/fXkEHrndPt
— Selección Argentina 🇦🇷 (@Argentina) March 10, 2020