Argélia x Serra Leoa como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Neste terça-feira (11), no confronto entre Argélia x Serra Leoa, válido pela 1ª rodada da Copa das Nações Africanas, nenhuma das equipes marcou e o placar terminou como começou.

Assista aos melhores momentos de Argélia x Serra Leoa

1º TEMPO: EQUILÍBRIO ENTRE AS EQUIPES

Começar a competição com o pé direito era essencial. Dado o pontapé inicial, no entanto, o que se viu foram duas equipes com uma marcação perfeita e com falta de pontaria no ataque. Se faltava capricho nas finalizações, o VAR teve que entrar em ação logo cedo para dar alguma emoção. Aos 10′, em uma finalização travada, os jogadores da Argélia reclamaram de um toque de mão. Após a análise, a arbitragem não interpretou como pênalti e mandou o jogo seguir.

Um resumo do 1º tempo: as seleções até chegavam, mas não eram eficientes na hora de acertar o último detalhe, o gol.

2º TEMPO: MAIS EMOÇÃO

A partida reiniciou e não demorou muito para a arbitragem, desta vez de campo, entrar em ação novamente. Alhaji Kamara é acionado em cruzamento na área e cabeceia ao gol, mas arbitragem anula o lance e alega impedimento do atacante de Serra Leoa. O jogo era lá e cá. A Argélia chegava com perigo, mas contava com as excelentes defesa do goleiro adversário e, quando não, com os erros próprios de finalização. A chance mais perigosa foi aos 85′, quando Benrahma recebeu livre na área do pênalti, mas chutou mal.

ARGÉLIA X SERRA LEOA – E AGORA?

Em suma, os argelinos somam apenas um ponto na Copa das Nações Africanas. O mesmo, acontece com os serra-leoneses. A Argélia enfrenta a Guiné Equatorial às 16h (horário de Brasília) e a Serra Leoa encara a Costa do Marfim às 13h (horário de Brasília). Ambos os jogos serão disputados no Estádio Japoma, em Duala, Camarões, no próximo domingo (16).

Foto destaque: Divulgação/CHARLY TRIBALLEAU / AFP

André Merice
Sou somente mais um louco apaixonado por futebol! 

Deixe um comentário