Arena MRV fecha pacote de iluminação interativa com “show de luzes” e fachada externa

 

Desde o ano passado, a Arena MRV estudava possibilidades e fazia a concorrência para definir um dos aspectos mais importantes de qualquer equipamento, a iluminação. O poder da luz tem capacidade de atrair, encantar, gerar sensações afetivas incríveis ou mesmo repelir as pessoas do seu ambiente. A experiência de um evento passa pelas cores e pelo visual, as fusões sinestésicas dos sentidos são particulares e únicas.

+ Atlético-MG utiliza camisa para celebrar que Arena MRV está 50% concluída

A princípio, pensando nisso, a Arena MRV foi atrás de fazer do jogo do Atlético-MG algo peculiar. No fim de outubro de 2021, no ‘Fala Galo Flix', Bruno Muzzi, CEO do Atlético, falou que era um desejo de todos ter uma iluminação interativa. Assim, com show de luzes para cada jogo, fazendo o estádio interagir e pulsar com a torcida.

Na época, o exemplo da Juventus no Allianz Stadium foi um modelo dessa integração. Outra analogia possível para descrever a ideia pode é na NBA, onde as luzes “conversam” com os espectadores em vários momentos, tudo em favor do entretenimento.

A Unilumin será a empresa que fará todo o pacote de iluminação da Arena MRV. Além dos telões em LED, a multinacional fará o “show de luzes” interativas da área interna. Além disso, um ring (iluminação e comunicação visual na divisão do anel inferior e superior). Bem como as testeiras das quatro “bocas” de acesso atrás dos gols, duas de cada lado. E, por fim, a iluminação externa da fachada do

A ‘chegada' da Unilumin no Brasil

A chinesa Unilumin está presente em mais de 160 países. Nesse sentido, sua entrada no Brasil iniciou em parceria com a The Led (empresa brasileira), no fim de agosto de 2020. A expertise na tecnologia, com a expansão mesmo em um período de crise, gera para seus investidores uma expectativa de faturamento superior a R$ 12 bilhões até 2023.

📷 Foto destaque: Reprodução / Instagram Unilumin - Primeiro painel de LED 3D em Singapura
📷 Foto destaque: Reprodução / Instagram Unilumin – Primeiro painel de LED 3D em Singapura

Presente nos Jogos Olímpicos de Inverno em 2022, em Beijing, na China, a Unilumin, por ser mais completa no “pacote” – ao fornecer iluminação externa, interativa interna, comunicações entre os anéis (rings), testeiras e telões – teve sua concorrência favorecida, já que, não dividiria essas etapas com vários fornecedores, o que otimiza o processo de acompanhamento da Arena MRV.

Foto destaque: Reprodução / Arena MRV

André Merice
A sensação de poder transmitir uma sentimento à cada leitor é o que me move. Ainda assim, sou somente mais louco apaixonado por futebol, que fez da escrita e do esporte a sua vida!