Os árbitros portugueses de futebol, Hugo Miguel e Luís Godinho, estão sendo acompanhados 24h pela Polícia de Segurança Pública (PSP), a polícia civil de Portugal. Dessa forma, apesar de ser uma medida radical, as autoridades do país acharam necessária para segurança dos profissionais.

Por que os árbitros estão sendo protegidos?

Ameaças de morte têm acontecido a Luís Godinho e sua família. Assim, as ameaças surgem após polêmicas no jogo da semifinal da Taça de Portugal, entre Porto x Braga. Na ocasião, duas expulsões desfavoreceram o clube de Porto. Assim, a primeira foi a de Luiz Díaz, depois de uma grave lesão de David Carmo. Logo após, Uribe também recebeu cartão vermelho após agressão em Esgaio. Dessa forma, apenas nove Dragões terminaram o jogo. Por isso, logo ao fim da partida as ameaças iniciaram.

Hugo Miguel também se envolveu em polêmicas com o Porto. Assim, no empate na segunda-feira (26), de 1 x 1 com o Moreirense. Logo, a atuação de Hugo foi duvidosa. O time afirmou, em nota oficial:

“Por mais que a tentem abafar, a arbitragem da dupla Hugo Miguel/António Nobre na vila dos Cónegos fica para a história. Em mais uma noite negra para o que resta da credibilidade do futebol português, o FC Porto foi gravemente prejudicado e viu três grandes penalidades serem-lhe sonegadas: uma sobre Pepe ainda na primeira parte, outra – de bradar aos céus – sobre Francisco Conceição já na segunda e, por fim, uma sobre Luis Díaz, imediatamente arrastada para fora da área e transformada em pontapé de livre”.

Mais juízes terão proteção?

Segundo o jornal de Portugal, A Bola, apenas os dois juízes têm sido beneficiados. Porém, esse cenário pode mudar à medida que as autoridades policiais do país julgarem necessário.

Foto destaque: Divulgação/Sapo Desporto

Helena Assis
Helena Assis
Me chamo Helena Assis, baiana e cursando Jornalismo na UESB. Escolhi o Jornalismo porque amo descobrir e contar novas histórias, sou apaixonada por futebol e espero um dia poder transmitir as emoções que esse esporte incrível proporciona.

Deixe uma resposta