Araruna São Paulo

O volante Felipe Araruna deixa o São Paulo rumo a Inglaterra. O jogador é o mais novo reforço do Reading, clube que atualmente disputa a Championship, segunda divisão do futebol da Terra da Rainha. Sendo assim, o atleta, que havia sido revelado pelo clube paulista em 2017, quando o técnico era Rogério Ceni, está fora dos planos de Fernando Diniz para a temporada 2020. O anuncio da equipe inglesa foi feito na última quinta-feira (30), um dia antes da janela de inverno europeia de transferências chegar ao fim.

DETALHES DA SAÍDA DE ARARUNA DO SÃO PAULO RUMO AO READING

Fora dos planos do técnico Fernando Diniz para a temporada, Araruna não estava recebendo oportunidades no São Paulo. Sendo assim, o clube conseguiu achar um negócio para o volante. A transferência do atleta para os Royals acontece de forma gratuita, com contrato de dois anos. Entretanto, o Tricolor Paulista ainda detém 40% dos direitos de uma possível futura venda do atleta. Vale lembrar que o novo dirigente do Reading também é brasileiro. O ex-diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, acertou sua ida em janeiro para os ingleses.

Leia Mais:

Arsenal contrata o lateral Cédric Soares

Barcelona contrata jovem português por 31 milhões de euros

Dortmund vende Alcacer e acerta com Emre Can

Mattos teve uma rápida passagem pelo Cruzeiro, de apenas quatro dias, antes de embarcar rumo ao time que disputa a Championship. Felipe Araruna é o segundo reforço dos Royals que é brasileiro no elenco atual. O goleiro Rafael Cabral, campeão da Libertadores 2011 com o Santos, e que recentemente passou por Napoli e Sampdoria, também está na equipe inglesa. Dessa forma, o arqueiro chegou ao clube em agosto de 2019. Hoje, o Reading é apenas o 15º colocado da segunda divisão inglesa, com 38 pontos.

CARREIRA DE ARARUNA

O principal momento de Araruna em sua carreira foi em 2017 no São Paulo, onde foi revelado pelo técnico Rogério Ceni. Entretanto, na temporada seguinte não teve muito sucesso pelo Tricolor Paulista. Assim como em 2019, onde realizou apenas quatro partidas pelo clube foi emprestado ao Fortaleza, curiosamente, comandado pelo ex-técnico do time de São Paulo. Na equipe do Morumbi, o atleta atuou por 42 vezes e não chegou a balançar as redes. Da mesma forma, foram 21 jogos pelo Leão no último ano, e também não marcou sequer um gol.

QUER SABER MAIS SOBRE A CHAMPIONSHIP E AS OUTRAS SEGUNDAS DIVISÕES DA EUROPA?

Acompanhe o último episódio do podcast Segundona na Veia, onde trouxemos novidades da Championship, e outros campeonatos de médio e pequeno porte na Europa.

Foto destaque: Reprodução/Reading/Twitter

Avatar
Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados