Araos

O chileno Angelo Araos terá nova chance no Corinthians na próxima temporada. O atleta não deixou boa impressão em 2018, quando chegou ao Timão como a contração mais cara do último ano no Parque São Jorge. Além disso, não teve oportunidades com Fábio Carille em 2019 e com isso, foi emprestado para a Ponte Preta. Porém, o técnico Tiago Nunes deve aproveitar melhor o jogador em 2020 e o meia já teria sido avisado disso e começado sua preparação para voltar a São Paulo.

O atleta está de férias no Chile com sua família, mas já teria sido avisado que receberia novas oportunidades no Timão em 2020 e que está nos planos de Tiago Nunes para a próxima temporada. Dessa forma, Araos já estaria mais confiante e com isso, já estaria se planejando para voltar a São Paulo. O meia havia deixado sua casa em São Paulo para morar em Campinas, quando foi emprestado para a Macaca.

Entretanto, nas primeiras semanas de 2020, o chileno será desfalque no Timão. Isso, porque o atleta foi convocado pela seleção chilena sub-23 para a disputa do Pré-Olímpico, na Colômbia. Dessa forma, além de Araos, o meia Pedrinho se ausentará do Corinthians pelo mesmo motivo, com a seleção brasileira.

NÚMEROS DE ARAOS

Araos chegou em 2018 ao Corinthians. O meia havia chamado atenção no Antofagasta e depois, pela Universidad de Chile. Visto isso, chamou a atenção do Timão e foi contratado a peso de ouro, por 20 milhões de reais, até 2023. Entretanto, toda a expectativa do jogador no clube paulista não foi correspondida. Pelo time do Parque São Jorge, o chileno só atuou em 15 partidas e não marcou nenhum gol e deu uma assistência. Além disso, não foi aproveitado pelo técnico Fábio Carille em 2019.

Com isso, foi emprestado para a Ponte Preta em outubro, onde também não teve muitas oportunidades. Dessa forma, foi reserva a maioria das partidas e só atuou em apenas nove jogos pela Macaca, não marcando nenhum gol e não dando nenhuma assistência, assim, sendo devolvido ao Timão.

Foto destaque: Reprodução/Daniel Augusto Jr/Ag Corinthians

Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados