Arábia Saudita x China

Nesta terça-feira (12), a Arábia Saudita recebeu a China em partida válida pela 4ª rodada da fase final das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2022. Assim, com um placar de 3 x 2, os mandantes saíram com a vitória. Al-Najei, duas vezes, e Al Brikan, uma, marcaram pelos donos da casa. Por outro lado, Aloísio e Wu Xi fizeram os tentos dos visitantes.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE ARÁBIA SAUDITA X CHINA

1° TEMPO: DOMÍNIO SAUDITA

Os primeiros 45 minutos do jogo foram inteiros dos donos da casa. Pressionando a China, a Arábia Saudita logo abriu vantagem no placar quando, aos 15′, Al-Najei soltou uma bomba de fora da área, que estufou as redes chinesas, no lado esquerdo do goleiro. Já aos 38′, o atacante voltou a deixar sua marca, após aparecer atrás da defesa em cruzamento de Al Ghanam. Por fim, Al Muwallad teve a oportunidade de fazer o terceiro depois de um erro na saída de bola dos visitantes, mas mandou pelo lado de fora.

2° TEMPO: CHINA DESCONTA, MAS NÃO É SUFICIENTE

Aloísio precisou de apenas alguns segundos para marcar o gol para dar novo ânimo para a China. Em suma, o brasileiro naturalizado recebeu cruzamento de Alan, dominou no peito e chutou sem deixar a bola cair, encobrindo o goleiro. Entretanto, o ímpeto chinês foi freado aos 26′, quando Kanoo fez lance pela esquerda e tocou para Al Brikan só completar para as redes.

Mesmo depois do baque, a China não desistiu e voltou a encostar no placar quando Wu Xi arriscou de longe e viu o goleiro Al Owais falhar feio ao tentar encaixar. O lance ainda foi analisado pelo VAR, por uma possível participação de um jogador chinês impedido na jogada, mas o árbitro interpretou de forma diferente e confirmou o tento que, mesmo assim, não foi suficiente.

https://twitter.com/afcasiancup/status/1448001263610781702

ARÁBIA SAUDITA X CHINA – E AGORA?

Com a vitória em casa e a derrota da Austrália, a Arábia Saudita assumiu a liderança do Grupo B, com 12 pontos e 100% de aproveitamento. Enquanto isso, a China segue apenas com três, na 5ª colocação até aqui. Por fim, na próxima rodada, os sauditas visitam os australianos, enquanto que os chineses recebem Omã. Ambas as partidas acontecem no dia 11 de novembro.

Foto Destaque: Divulgação/AFC

Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Deixe um comentário