Primeiramente, o Ceará feminino entrou em campo no último sábado (28), contra o Sport/PE. O jogo foi válido pela a volta das oitavas de final do Brasileiro Série A2. Neste duelo, as meninas do Vozão empataram em 2 x 2. Porém, na partida de ida, o time do técnico Sérgio Alves garantiu a vitória no placar de 5 x 0.
JULIANA MORAES
A zagueira Juh Moraes concedeu uma entrevista. Assim, a jogadora comentou sobre a importância da classificação:
“Nós sabíamos que ia ser um jogo difícil, passamos por isso ano passado, quando conseguimos um placar contra a Portuguesa. Quando foi o jogo de volta aqui, tomamos 2 a 0. Então, a gente já tinha tomado como exemplo, esse ano nós treinamos bastante e se preparamos, mesmo que a gente já estivesse com a vantagem, sabia que ia ser um jogo difícil. Mas lutamos até o final para que conseguíssemos a classificação”.
A atleta, que é a atual capitã do time, relatou de como é a voz ativa com as jogadoras do clube, dentro de campo:
“Bastante tempo que eu jogo com as meninas. Elas confiam em mim, só tenho a agradecer a elas por isso. Então, quando acontece esse tipo de coisa que aconteceu no jogo hoje. Quando eu dou a voz, elas conseguem me obedecer e isso faz toda a diferença, você tem uma certa liderança e experiência para ajudar meu time a chegar o topo”.
VISANDO O BOTAFOGO
Portanto, a defensora comentou sobre as expectativas e a preparação para a próxima partida. O adversário é o Botafogo.
“Temos uma semana de treino para o primeiro jogo, sabemos que daqui para frente não tem mais nenhuma equipe fácil. Todos os jogos são muitos difíceis e só vai subir aqueles que lutarem até o final. Estamos preparadas, mas se Deus quiser vamos lutar para o nosso acesso”.
REAPRESENTAÇÃO
Na manhã desta segunda-feira (30), o time feminino do Ceará se reapresentou no CT para realizar atividades físicas na academia. O Vovô e o Fogão se enfrentam no primeiro jogo de ida na próxima segunda-feira (7), às 15h (horário de Brasília), CEFAT, no Rio de Janeiro. Entretanto, a volta acontecerá no dia domingo, dia 13, às 15h (horário de Brasília), em Itaitinga.
Foto Destaque: Reprodução/JuhMores/Instagram