Primeiramente, a equipe do Ceará venceu o último Clássico-Rei do ano contra o Fortaleza no placar por 2 x 0. A partida aconteceu neste domingo (20), na Arena Castelão. Assim, os gols foram marcados por Lima e CléberVina deu a assistência dos dois tentos.

O Vozão, logo no começo da partida, perdeu um pênalti defendido pelo o goleiro Felipe Alves. Vinicius, podendo ter aberto o placar para o Vovô, chutou, e o adversário defendeu. Mas o meia teve uma grande participação nos dois gols do Alvinegro. Atualmente, Vina se tornou uma peça fundamental no Mais Querido no meio de campo, criando jogadas, chutes a gols e também dando assistência – como foi contra o Leão.

https://www.instagram.com/reel/CJEDB4xlItw/?igshid=xgk1s3cei1o0

Pé alto

Então, quase no final do segundo tempo, em saída para o contra-ataque, o meia Fernando Sobral acabou sendo atingido com o famoso “pé alto”. O responsável foi o volante Juninho, do Tricolor. Dessa maneira, pela as suas redes sociais, o camisa 88 do Alvinegro mostrou a foto de como ficou o seu rosto após o jogo.

https://www.instagram.com/p/CJC2ZKFoZ3_/?igshid=64nqmk1qn9tq

Após a partida, Guto Ferreira concedeu uma entrevista guiada para a imprensa. Assim, o treinador destacou a diferença do time diante do Leão:

“Quem assistiu o clássico viu a diferença da equipe de outros jogos. Acho que a nossa equipe foi sólida, mandou no jogo, criou as melhores oportunidades e fez uma grande partida”.

Guto comenta sobre a vitória

O “Gordiola” ainda comentou sobre a vitória dos três pontos conquistados em cima da equipe de Marcelo Chamusca. 

“Toda vitória trás a certeza de que as coisas estão caminhando e nessa partida não foi diferente. Acho que mais do que a vitória, foi a qualidade do jogo que nós apresentamos, fomos focado e trabalhamos muito forte nos 90 minutos. O resultado não aconteceu por acaso, desperdiçamos algumas oportunidades e ofensivamente soubemos nós se defender de quando o adversário se atirou totalmente. Então, a gente sai da partida muito tranquilo e não podemos parar por aqui, o campeonato para nós tem 12 rodadas e temos que buscar a pontuação”.

Portanto, o elenco alvinegro se reencontra nesta terça-feira (22). Dessa forma, começa a preparação para o último jogo do ano. Assim, o Ceará encarará o Santos, fora de casa.

Foto destaque: Divulgação/Ceará SC

Renara Bessa
Olá, me chamo Renara, tenho 20 anos, sou estudante de Jornalismo e a área que eu quero é a do do esportivo. Acompanho campeonatos de dentro do Brasil e alguns fora do país. Sou cearense, torço pelo Ceará e Flamengo. Amo a copa do Nordeste, um campeonato muito bom para os times nordestinos, nenhum clássico-rei ganha do Ceará x Fortaleza, que é um espetáculo no estado.

Artigos Relacionados