Após seis jogos, Toluca vence vice-líder Cruz Azul

- O time da casa dominou as ações na partida e não deu chances à La Maquina Celeste da capital mexicana
Toluca vence Cruz Azul (Foto: Jose Mendez/EPA)

Pela 13ª rodada da Liga MX Apertura 2020, o Toluca venceu o Cruz Azul, no Estádio Nemesio Diez, na cidade de Toluca. Apesar da boa campanha na competição, o vice-líder não conseguiu ser eficiente na partida, mesmo com maior posse de bola. Por outro lado, os Diabos Vermelhos foram letais com um gol em cada tempo.

1º TEMPO

Logo no começo, os visitantes já mostraram porquê estão bem posicionados na tabela, assim, La Maquina Celeste fez com que o goleiro Luis Garcia trabalhasse bastante. Sendo assim, o meia Pineda foi um dos mais perigosos pelo time a capital, inclusive acertando uma bola na trave.

Em seguida, aos 23’, após cobrança de escanteio, o Toluca abriu o placar com o zagueiro Haret Ortega de cabeça, aproveitando uma saída errada do goleiro Jesús Corona. Enfim, terminando com a vantagem no placar na etapa inicial.

2º TEMPO

A etapa final já iniciou com o time da casa chegando ao segundo gol, aos 3’, o zagueiro Gastón Sauro aproveitou uma falta cobrada pelo lado esquerdo e marcou de cabeça, enfim, ampliando o placar para os Diabos Vermelhos.
Em seguida, o Cruz Azul chegou mais uma vez de forma perigosa, após uma cobrança de falta de Rivero onde a bola explodiu na trave. Por fim, La Maquina Celeste seguiu pressionando, mas sem eficiência para reagir na partida.

E AGORA?

Na próxima rodada, o Toluca, vai visitar o Pumas, fora de casa, no dia (18) às 14h, no Estádio Olimpico Universitário, na Cidade do México. Por sua vez, o vice-líder Cruz Azul recebe o Tigres no Estádio Azteca, também na capital mexicana, a partida será realizada no dia (17) às 23h (horário de Brasília). Sendo assim, La Maquina Celeste possui 26 pontos, quatro a menos que o líder Leon.

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Reprodução/Jose Mendez/EPA

Smith Ryaj

Sobre Smith Ryaj

Smith Ryaj já escreveu 22 posts nesse site..

Paraense, amante de açaí, de bem com a vida, futuro jornalista e apaixonado por futebol.

BetWarrior


Poliesportiva


Smith Ryaj
Smith Ryaj
Paraense, amante de açaí, de bem com a vida, futuro jornalista e apaixonado por futebol.

Artigos Relacionados

Topo