O fim de um ciclo de seis temporadas na equipe do inglês e saem da equipe com a bagagem cheia de conquistas. Entretanto, os ex-Reds que partem ao mesmo tempo, seguirão caminhos diferentes. Assim, o meia Lallana continua na Inglaterra, mas na equipe do Brighton. Por outro lado, o zagueiro Lovren, vai para a Rússia defender o Zenit.

Lallana

Não demorou muito para o meio-campo Adam Lallana ser anunciado no Brighton nesta segunda-feira (27). Após 24h do término da temporada da Premier League 2019/20, The Seagulls apresentou o jogador de 32 anos como parte do elenco para o Inglês de 2020/21. Assim, com o acordo fechado e passe livre, o experiente inglês sai do longo período com os Reds para a nova casa pelo contrato de três anos. Nas últimas semanas antes do fim do contrato com o Liverpool, outros clubes como Leicester, Everton e Burnley também demonstraram interesse no meio-campista.

Lallana começou a carreira profissional no Southampton de 2006 à 2014. Na metade do último ano, saiu dos Saints para integrar o Liverpool. Desta maneira, de lá até o momento, vestiu a camisa vermelha em 196 oportunidades, marcou  30 gols e deu 28 assistências. Além disso, também atuou na Seleção Inglesa por 34 vezes.

https://twitter.com/OfficialBHAFC/status/1287825331391537154

Lovren

Também após longa data com os Reds, o croata Dejan Lovren deixou o futebol da Inglaterra. Da mesma forma que Lallana, o zagueiro já foi anunciado nesta segunda-feira (27) em outro clube, no Zenit da Rússia. E, fará parte do elenco que é atual campeão do Campeonato Russo e da Copa da Rússia. Desta forma, o jogador de 31 anos foi vendido para a equipe de São Petersburgo por 12 milhões de euros (cerca de 72 milhões de reais) com um contrato de três anos.

O croata teve uma boa caminhada até chegar na Inglaterra. Com passagens pelo Dinamo Zagreb (CRO) e Lyon (FRA), chegou ao Southampton em 2013, mas no ano seguinte foi contratado pela equipe de Liverpool. Desde 2014 com os Reds até o fim do Inglês 2019/20,  o zagueiro disputou 185 jogos e marcou oito gols. Já na Seleção principal da Croácia, participou de 57 partidas.

https://twitter.com/fczenit_en/status/1287720465675554816

 

Foto Destaque: Reprodução/ESPN

Amanda Cruz
Sou Amanda Cruz, formada em História e estudante do último ano de jornalismo. Atualmente moro em Lorena/SP, mas sou paulistana e filha de pernambucanos. Despertei minha paixão pelo futebol na Copa de 2006 e desde lá o amor só cresceu. Sempre curiosa sobre esportes e amante de história, gosto de estar por dentro do assunto. Acompanho sempre notícias e jogos, principalmente das ligas europeias. Assim, o futebol é um esporte emocionante e como futura jornalista, escrever sobre ele é demais!

Artigos Relacionados