Milan

Na tarde desta terça feira (07), o Milan recebeu a Juventus em partida válida pela 31ª rodada da Serie A TIM. Assim, após um primeiro tempo sem gols, os mandantes viram o adversário abrir dois de vantagem logo no inicio da segunda etapa. Contudo, o Rossoneri melhorou após os gols sofridos e, em cinco minutos, a equipe do técnico Stefano Pioli conseguiu a virada. O clube de milão ainda marcou mais uma vez, conseguindo a vitória por 4 x 2 contra a Velha Senhora.

1º TEMPO

O jogo começou meio parado por parte dos dois times. Assim, a primeira finalização veio somente aos 8′, com o belga Alexis Saelemaekers. Após isso, a Juve conseguia chutar bem mais no gol, mas sem apresentar grande risco. Mesmo não chutando muito, o Milan conseguia pressionar muito bem o adversário, na tentativa de forçar a Velha Senhora ao erro. Contudo, no final do tempo, os visitantes começaram a melhorar e chegaram a trazer perigo ao goleiro Donnarumma, mas a primeira etapa encerrou empatada em 0 x 0.

2º TEMPO

Com o recomeço, a Juventus não demorou muito para abrir o placar do confronto. Logo aos 2′, Rabiot acertou belo chute no ângulo superior direito. Logo em seguida, a equipe do técnico Maurizio Sarri ampliou o placar. Cristiano Ronaldo recebeu de Cuadrado e deixou o placar mais confortável com apenas 8 minutos da segunda etapa. Contudo, o Milan tomou uma postura mais ofensiva e buscava uma reação, fato que veio a acontecer. Assim, em apenas 5 minutos de partida, o Rossoneri conseguiu virar o placar diante da Juve.

Posteriormente, aos 17′, após Bonucci, zagueiro da Juventus, tocar a mão na bola, o juiz marcou a penalidade. Com isso, Zlatan Ibrahimovic cobrou e diminui para os mandantes. Em sequência, aos 21′, o meia Franck Kessié recebeu a bola no meio da área e empatou. Ademais, um minuto após o empate, o português Rafael Leão conseguiu virar o placar da partida. Ainda deu tempo para Rebic aproveitar falha do lateral Danilo para aumentar a vantagem diante da Velha Senhora, e decretar a vitória do Milan por 4 x 2.

E AGORA?

Com o resultado, o Milan segue sem perder após o retorno do futebol na Itália. o clube soma agora 49 pontos, ultrapassando provisoriamente a Roma e ficando mais próximo da vaga na Europa League. O Rossoneri volta a jogar no próximo domingo (12), onde enfrenta o Napoli fora de casa. Do outro lado, a Juventus perdeu sua invencibilidade de 10 jogos na Serie A. Contudo, a Velha Senhora segue com uma ótima vantagem da , 2ª colocada na tabela, estando com sete pontos de diferença. Por fim, os mesmos jogam contra a Atalanta no próximo sábado (11).

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Reprodução/Twitter/Milan

Daniel Marques
Me chamo Daniel Castro Marques, tenho 18 anos e adoro esportes no geral, mas tenho uma paixão especial pelo futebol. Quando criança, tinha o sonho de ser jogador de futebol, mas por diversos fatores isso não foi possível. Então encontrei outra forma de me manter próximo do esporte. Através do jornalismo posso me manter atualizado e falar sobre o que mais gosto. Meu sonho é poder participar de um grande evento futebolístico, a UEFA Champions League em especial. Atualmente moro em Guarulhos-SP e estou cursando jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Facebook: Daniel Castro Marques Instragram: @dandan_marques194

Artigos Relacionados