Róger Guedes é inscrito e pode atuar nessa quarta-feira contra o Shanghai Senhua

Desejo de clubes brasileiros, principalmente do Atlético Mineiro, Róger Guedes parece ter definido seu futuro. A princípio, o técnico Li Xiaopeng havia dito que o brasileiro não seria inscrito, uma vez que está há muito tempo sem atuar. Logo, sem condições normais para atuar. No entanto, devido a lesão de Leonardo, que ficará fora por um mês, o camisa 23 estará a disposição.

A última partida oficial de Róger Guedes foi no dia 6 de dezembro de 2019, na final da Copa da China contra o Shanghai Shenhua. Na qual perdeu por 3 x 0. Ou seja, já são nove meses de inatividade sem atuar com a camisa do Shandong Luneng. Coincidência ou não, o jogo contra o Shenhua pode marcar o retorno do brasileiro nesta quarta-feira (9).

Descartado e polêmicas

Róger Guedes chegou na China em julho e, de início cumpriu os 14 dias de isolamento, até se reunir com o elenco do clube, em Dalian. No entanto, já não havia sido inscrito por Li Xiaopeng na lista de estrangeiros, mesmo tendo vagas a disposição. Dessa forma, somente no mês de setembro o brasileiro poderia jogar, caso fosse inscrito, o que aconteceu no início dessa semana. Entretanto, por necessidade, tendo em vista a ausência de Leonardo, lesionado.

Na última semana, o atacante teria acionado à Fifa contra o Shandong Luneng alegando atrasos de salários nos últimos meses. E, caso não houvesse nenhum retorno, iria pedir a rescisão de contrato. Já neste final de semana, Róger Guedes entrou em nova polêmica após parabenizar Éder, pelo gol marcado na vitória do Jiangsu Suning sobre o Shandong Luneng, seu clube.

No entanto, ao que tudo indica, o brasileiro permanecerá no clube chinês, com o qual tem contrato até 2022. A saber se já entrará em campo na partida contra o Shanghai Shenhua, jogo válido pela 10ª rodada da Superliga Chinesa.

Com a camisa do Shandong Luneng, Róger Guedes acumula 14 gols e sete assistências em 30 jogos.

Foto destaque: Getty VCG

Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados