Rogerio Ceni

Nesta segunda feira (12), o técnico Rogério Ceni foi um dos convidados do programa ‘Bem Amigos', do canal de TV fechada Sportv. Perguntado sobre o elenco, o treinador deu uma declaração pedindo reforços para reposição do elenco titular.

Após a declaração de Ceni, o clube carioca começa a mapear o mercado em busca de meias, mas com cautela. A vontade do técnico é contar com jogadores para recompor principalmente o meio campo do time.

“Temos boas opções na maioria das posições, mas alguns jogadores são tão especiais que são difíceis de substituir. Everton e Arrascaeta não têm similares. Michael é mais de velocidade, Vitinho de finalização. São diferentes. Dentro da característica do time, precisamos de meias criativos”, disse Ceni.

A princípio, a contratação de jogadores para essas posições é vista como prioridade pelo clube para a disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores. Mas, diferente dos últimos anos, o time vai com cautela ao mercado e não quer pagar muito por novos jogadores.

Até o momento, o Flamengo teve apenas uma contratação no ano, do zagueiro Bruno Viana. O jogador veio por empréstimo do SC Braga, de Portugal, até o final do ano. Por fim, ainda deixou de contratar Rafinha, que fez uma pedida muito alta para a realidade do clube.

Foto Destaque: Divulgação/Alexandre Vidal/Flamengo

Gilvan Alves
Gilvan Alves
Sou Gilvan Alves, tenho 22 anos, estudante de jornalismo, e desde pequeno apaixonado por futebol. Seja brasileiro, quanto do mundo.