Neste sábado, sete partidas farão a bola rolar no maior campeonato de todos, pela 5ª Rodada da Premier League. Como de praxe, o FNV te dará o norte e mostra quais serão os jogos, os times que figuram no pelotão da frente, os que querem fugir da zona da degola. O grande jogo deste sábado será o abre-alas da rodada: Tottenham e Liverpool.

Confira os pré-jogos:

Tottenham x Liverpool

Tottenham

Na quinta colocação, com 9 pontos (3V e 1D), os Spurs tropeçaram na rodada anterior e acabaram sendo derrotados pelo Watford, por 2×1, fora de casa. Apesar da derrota, a equipe se mantém no pelotão da frente e para rumar a vitória novamente, poderá contar com Son Heung-min. O camisa 7 retorna após ser campeão dos Jogos Asiáticos pelo seu país e conseguir a dispensa do serviço Militar.

Para a próxima partida, Pochettino não poderá contar com o meia Sissoko, com lesão no tendão e ainda restam dúvidas sobre Erik Lamela, que se recupera de lesão. Será que Lucas Moura, eleito o melhor jogador de agosto do Premier League, perderá a vaga, ou o comandante argentino irá encontrar alternativas para manter o camisa 26?

O goleiro titular e recém-campeão pela França, Hugo Lloris, que foi preso no dia 24 de agosto por dirigir embriagado, pediu para deixar de usar a braçadeira de capitão, mas Pochettino não acatou a decisão do arqueiro. Confira a fala do treinador:

“Ele se desculpou com todo mundo, comigo, com a comissão técnica, com os torcedores e disse que qualquer decisão que o clube tomasse seria justa.

https://twitter.com/SpursOfficial/status/1040563310465245184

Provável escalação: Lloris; Trippier, Alderweireld, Vertonghen, Davies; Dier, Dembelé, Eriksen; Dele Alli, Son (Lucas Moura) e Harry Kane. Técnico: Mauricio Pochettino

Liverpool

Líder da competição, com 100% de aproveitamento, o Liverpool pode ter sua primeira grande dificuldade na competição. Após quatro vitórias consecutivas, os comandados de Jürgen Klopp venceram no último encontro o Leicester City, fora de casa, por 2×1.

Buscando manter a liderança, Klopp só não conta com Oxlade-Chamberlain, que rompeu o ligamento do joelho.

Retornando após servir a Seleção Brasileira, o volante e lateral direito, Fabinho avaliou seu desempenho na partida contra os Estados Unidos, confira:

“Apesar de não ser a primeira vez, a gente sempre quer aparecer, mas no geral foi bom. A equipe foi bem e venceu. ”

Provável escalação: Alisson; Alexander-Arnold, Joe Gomez, Van Dijk, Robertson; Milner, Wijnaldum, Keita; Salah, Firmino e Mané. Técnico: Jürgen Klopp.

Retrospecto:

Ao todo as equipes já se enfrentaram 168 vezes, sendo 77 vitórias para o Liverpool, 48 feitos para o Tottenham e 43 empates. Jogando em casa, os Spurs já receberam os Reds em 84 oportunidades e vangloria-se disso, o Liverpool foi derrotado em 40 jogos, contra 24 vitórias dos visitantes, completando os jogos, 19 empates ocorreram na casa do Tottenham.

Bournemouth x Leicester

Bournemouth

Em sexto lugar, os mandantes foram derrotados na última rodada pelo Chelsea, pelo placar de 2×0 em Stamford Bridge. Desta vez, jogando no Vitality Stadium, pretendem surpreender o Leicester na próxima rodada.

É importante destacar também que o modesto clube, novato na Premier League, faz boa campanha na competição e está com 7 pontos, na frente de grandes equipes como Arsenal e Manchester United.

https://twitter.com/afcbournemouth/status/1040563347639488513

Provável escalação: Begović; Simon Francis, Steve Cook, Aké; A. Smith, Lerma, Gosling, Diego Rico; R. Fraser, Wilson e Joshua King. Técnico: Eddie Howe.

Leicester

Figurando na oitava posição, com 6 pontos, o Leicester tenta se recuperar na tabela após a derrota para o Liverpool. O confronto dessa vez será, praticamente, com um dos adversários diretos, caso vença, os comandados de Claude Puel subirão para os 9 pontos. A única baixa da equipe é Matty James, que teve um problema no tendão de Aquiles e está fora de combate desde março.

De contrato renovado até 2023, Maguire também recebeu um aumento no salário e receberá 80 mil libras por semana. O camisa 15 não escondeu o agradecimento aos Foxes. Confira:

“Desde que vim para este clube, sempre reiterei o quanto ele foi bom para mim. Me deu a oportunidade de jogar a Premier League e construiu uma boa plataforma para que eu fosse e jogasse bem na Copa do Mundo. Então, eu agradeço muito e devo muito ao clube.”

https://twitter.com/LCFC/status/1040571866182762496

Provável escalação: Schmeichel; Ricardo Pereira, Morgan, Maguire, Chilwell; N. Mendy, Ndidi, Maddison, Albrighton, Gray e Vardy. Técnico: Claude Puel.

Retrospecto:

É um confronto novo, as equipes só se enfrentaram 15 vezes nas competições, e os visitantes se deram melhor nos confrontos: os Foxes venceram 6 vezes, empataram 5 partidas e perderam apenas 4 vezes. Jogando em casa, os Cherries já receberam os Foxes em 8 oportunidades, mas o retrospecto também é ruim, são apenas duas 2 vitórias, contra 4 reveses diante do Leicester e 2 empates.

Chelsea x Cardiff

De olho no jogo do Liverpool, horas de depois o segundo colocado, os Blues, também com 100% de aproveitamento terão um duelo fácil diante do modesto Cardiff City. Assim como o líder, o Chelsea está com uma campanha perfeita até o momento, só está atrás dos Reds por conta do saldo de gols. Conforme citamos a cima, os comandados de Maurizio Sarri venceram o Bournemouth.

Provável escalação: Kepa; Azpilicueta, Rüdiger, David Luiz, Marcos Alonso; N. Kanté, Jorginho, Kovacic; Willian, Morata e Hazard. Técnico: Maurizio Sarri.

Retrospecto:

Ao todo as equipes já se enfrentaram 43 vezes, sendo 18 vitórias para o Chelsea, 15 feitos para o Cardiff City e 10 empates. Jogando em casa, os Blues já receberam os Reds em 21 oportunidades, vencendo 12 partidas, empatando 4 e perdendo 5 para os Bluebirds.

Huddersfield x Crystal Palace

Huddersfield

Beirando a zona de rebaixamento, os donos da casa estão na 17ª posição, com apenas dois pontos, com dois empates e duas derrotas. A equipe ainda não venceu na temporada e pretende quebrar esse tabu diante do Crystal.

Não há jogadores suspenso ou lesionados na equipe de David Wagner.

https://twitter.com/htafcdotcom/status/1040523500761432064

Provável escalação: Lössl; Hadergjonaj, Nicolai Jørgensen, Schindler, Kongolo, Löwe; Diakhaby, Mooy, Billing; van La Parra e Steve Mounié. Técnico: David Wagner.

Crystal Palace

Não muito longe do adversário do dia, os visitantes figuram na 15ª posição, com 3 pontos, com uma vitória e três derrotas. Os comandados de R. Hodgson tem como desfalques para a partida os seguintes atletas: Connor Wickham e Scott Dann por lesão.

https://twitter.com/CPFC/status/1040544867129208834

Provável escalação: Hennessey; Wan-Bissaka, Kelly, Sakho, van Aanholt; Townsend, McArthur, Milivojević, Schlupp; Benteke e Ayew. Técnico: Roy Hodgson.

Retrospecto:

Ao todo as equipes já se enfrentaram 41 vezes, sendo 12 vitórias para o Huddersfield, 13 feitos para o Crystal Palace e 16 empates. Jogando em casa, os Terriers já receberam os Eagles em 20 oportunidades, vencendo 8 partidas, empatando 6 e perdendo 6 para os visitantes.

Manchester City x Fulham

Manchester City

Voltando ao caminho das vitórias após o tropeço, na terceira rodada, os atuais campeões venceram o New Castle por 2×1 e voltaram ao G4. Os comandados de Guardiola figuram na quarta posição.

Claudio Bravo, Philippe Sandler e De Bruyne são os desfalques para os donos da casa, mas o elenco completo consegue suprir com total eficiência as baixas.

https://twitter.com/LeroySane19/status/1040698917636198402

Provável escalação: Ederson; Walker, Stones, Laporte, Mendy; Fernandinho, Mahrez, David Silva, Jesus e Aguero. Técnico: Pep Guardiola.

Fulham

Na segunda metade da tabela, na 13ª colocação, com 4 pontos, uma vitória, um empate e duas derrotas, os Cottagers vem de um empate diante do Brighton por 2×2 fora de casa. O único desfalque para Jokanović é o congolês Kebano, que se recupera de uma lesão no tornozelo.

https://twitter.com/FulhamFC/status/1040228263589818368

Provável escalação: Bettinelli; Fosu-Mensah, Odoi, Mawson, Le Marchand; Zambo Anguissa, McDonald, Seri; Lucas Vietto, Mitrović e Schürrle. Técnico: Slaviša Jokanović.

Retrospecto:

Ao todo as equipes já se enfrentaram 63 vezes, sendo 30 vitórias para o City, 17 feitos para o Fulham e 16 empates. Jogando em casa, os Citizens já receberam os Cottagers em 32 oportunidades, vencendo 19 partidas, empatando 7 e perdendo 6 para os visitantes.

Newcastle x Arsenal

Newcastle

Na zona de rebaixamento e conforme citamos, os donos da casa perderam na rodada passada para o City e, por conta disso, mantiveram o único ponto, caindo para a 18ª posição. O único desfalque de Rafa Benítez é o zagueiro Florian Lejeune.

https://twitter.com/NUFC/status/1040626002500694016

Provável escalação: Dúbravka; Yedlin, Lascelles, Frederico Fernandéz, Clark, Dummett; Kenedy, Diamé, Ki Sung-Yeung, Ayoze Pérez; e Rondón. Técnico: Rafa Benítez.

Arsenal

Em fase de recuperação, os Gunners engataram a segunda vitória consecutiva e rumaram ao nono lugar, com seis pontos, com duas vitórias e duas derrotas. Unai Emery tem desfalques, os principais são: Iwobi, Kolasinac, Carl Jenkinson e Koscielny.

Provável escalação: Čech; Bellerín, Mustafi, Papastathopoulos, Monreal; Guendouzi, Xhaka, Aubameyang, Ramsey, Özil e Lacazette. Técnico: Unai Emery.

Retrospecto:

Ao todo as equipes já se enfrentaram 180 vezes, sendo 75 vitórias para o Arsenal, 67 feitos para o Newcastle e 38 empates. Jogando em casa, os Magpies já receberam os Reds em 89 oportunidades, vencendo 44 partidas, empatando 21 e perdendo 24 para os Gunners.

Watford x Manchester United

Watford

É a grande sensação do Campeonato, muitos desacreditaram da equipe após a saída de Richarlison para o Everton, mas o bom trabalho do espanhol Javi Gracia tem surpreendido a todos. A equipe segue 100% na competição e está na terceira colocação. Na última rodada, quebrou a invencibilidade do poderoso Tottenham.

https://twitter.com/WatfordFC/status/1040631266419208195

Provável escalação: Čech; Bellerín, Mustafi, Papastathopoulos, Monreal; Guendouzi, Xhaka, Aubameyang, Ramsey, Özil e Lacazette. Técnico: Unai Emery.

Provável escalação: Foster; Janmaat, Cathcart, Kabasele, Holebas; Doucouré, Capoue, Hughes, Pereyra; Gray e Deeney. Técnico: Javi Gracia.

Manchester United

É difícil ter palavras para descrever o momento do United, em má relação com a torcida, Mourinho é visto com bastante desconfiança. A equipe figura na décima posição com 6 pontos, totalizando duas vitórias e 2 derrotas. O único desfalque para Mourinho é Luke Shaw, que sofreu uma concussão.

https://twitter.com/ManUtd/status/1040618423036915712

Provável escalação: De Gea; Valencia, Smalling, Lindelöf, Matteo Darmian; Pogba, Fellaini, Matic; Lingard, Lukaku e Alexis Sánchez. Técnico: Slaviša Jokanović.

Retrospecto:

Ao todo as equipes já se enfrentaram 30 vezes, sendo 20 vitórias para o Manchester United, 5 feitos para o Watford e 5 empates. Jogando em casa, os Hornets já receberam os Red Devils em 16 oportunidades, vencendo 4 partidas, empatando 2 e perdendo 10 para os Red Devils.

Fernando Morales
Fernando Morales
Nascido em São José dos Campos, 1994, Fernando Morales é jornalista e pós-graduado em Jornalismo Esportivo pela Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonado por esportes, atualmente, é repórter e comentarista esportivo da Web Rádio Poliesportiva e redator do FNV.

Artigos Relacionados