Após assinar com Bayern, família de goleiro é ameaçada de morte por torcedores do Schalke 04

Contratado recentemente pelo Bayern de Munique, o goleiro Alexander Nübel enfrenta problemas. Logo quando assinou com os Bávaros, o atual goleiro titular, Manuel Neuer, não gostou nada da nova contratação. Somado a isso, de acordo com o site alemão Bild, os pais de Nübel têm sofrido ameaças de morte por parte da torcida do Schalke, ex-clube do goleiro de 23 anos. Com isso, a família teve que se mudar da cidade de Paderborn, onde vivia.

“O que está acontecendo com Alexander e sua família é uma grande irresponsabilidade cometida por muitas pessoas”, disse o agente de Nübel, Stefan Backs, que também teria sido ameaçado por torcedores do Schalke.

Por fim, o arqueiro é cotado para ser o substituto de Neuer, contudo o goleiro mais experiente não teria gostado nada disso. Inicialmente, Nübel deve se apresentar ao novo clube no início de julho, quando a temporada europeia chega ao fim. Além disso, com o fim também do contrato do guarda-redes de 23 com o Schalke 04, a equipe não teve nenhum retorno financeiro. Dessa maneira, o Bayern conseguiu uma contratação sem custo.

Nübel no Bayern de Munique e polêmica com Neuer

De acordo com a revista alemã Kicker, Neuer não quer renovar com o Bayern de Munique. O arqueiro campeão da Copa do Mundo pela Alemanha em 2014 tem contrato com o clube até junho de 2021. Assim, após o término, não deve continuar na equipe. Ainda segundo a revista, Neuer estaria insatisfeito com a contratação de Nübel.

Além disso, o camisa 1 dos Bávaros não teria gostado do vazamento de informações sobre suas exigências salariais por meio do próprio clube. Em suma, o salário que o arqueiro teria pedido seria de 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 113 mi na cotação atual). 

https://twitter.com/goal/status/1255956475949789184?s=20

Foto em destaque: Reprodução/Getty Images

Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

Artigos Relacionados