Após marcar diante Internacional, William Dubgod se torna o quinto maior artilheiro do Palmeiras

- Autor do gol de empate diante o Inter no último domingo (29), jogador se tornou o quinto melhor artilheiro do Verdão no século junto a Diego Souza
William

No último domingo (29), o Palmeiras apenas empatou com o Internacional pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entretanto, o resultado saiu no lucro para o Palestra que ficou atrás no placar na maior parte do tempo. Nesse ínterim, destaque da partida, o atacante William foi o autor do gol de empate da equipe. Posteriormente, o atleta entrou no segundo tempo e impediu a derrota Alviverde. Aliás,William, ainda seria o autor da virada, caso não houvesse interferência do VAR.

A principio, o fato de William se destacar na partida se deve a um marco individual na carreira do jogador. Após o gol, o palmeirense atingiu o êxito de balançar as redes em três rodadas consecutivas na Série A do Brasileirão.  Simultaneamente, com passagens por Corinthians e Cruzeiro, desde 2011, vem disputando a competição nacional e nunca havia conseguido tal feito.

Entretanto, o êxito não é exclusivamente pelo Brasileirão, pois William já atingiu o marco, em outras competições, inclusive pelo próprio Palmeiras. No Paulistão de 2018, o craque marcou nas duas partidas das quartas de final, diante o Norizontino, fechando a sequencia diante o Santos. Ainda, novamente contra o Peixe, porém agora, atuando pelo Cruzeiro, marcou nos dois jogos das semifinais pela Copa do Brasil. Consequentemente, fechou a sequencia contra o Criciúma.

Em conclusão, os gols diante o Fortaleza e CSA nos últimos dias 22 e 26, respectivamente, e agora diante o Inter fazem com que o jogador conquiste a confiança de Mano Menezes. Ainda, o marco dá a William o quinto lugar na artilharia do  século no Palmeiras. Eventualmente, se igualou a Diego Souza, ambos com 38 gols. Interinamente, o top cinco é fechado por Kléber Gladiador com 39 gols, o mago Valdívia, 41, Vagner Love com 54 e o baixinho Dudu, isoladamente na primeira posição com 64 bolas na rede.

Karine Valbusa

Sobre Karine Valbusa

Karine Valbusa já escreveu 254 posts nesse site..

Jornalista em formação. Atualmente curso o 6° semestre em jornalismo pela Unicsul. Esporte sempre foi uma paixão, escrever foi um hobby descoberto. Desse modo, fiz do útil, agradável. Prazer, sou Karine Gomes 😉

BetWarrior


Poliesportiva


Karine Valbusa
Karine Valbusa
Jornalista em formação. Atualmente curso o 6° semestre em jornalismo pela Unicsul. Esporte sempre foi uma paixão, escrever foi um hobby descoberto. Desse modo, fiz do útil, agradável. Prazer, sou Karine Gomes ;)

    Artigos Relacionados

    Topo