Plaza 0 x 0 Liverpool

Nesta segunda-feira (18), o Plaza Colonia empatou por 0 x 0 com o Liverpool, no estádio Parque Cincuentenario Juan Gaspar Prandi, pela 1ª rodada do Clausura Uruguaio 2020. Primeiramente, podemos dizer que foi um jogo muito ruim e amarrado, entretanto, nada diferente do esperado. Afinal, ambas as equipes estavam a seis semanas sem disputar uma partida sequer. Dessa forma, o melhor lance do jogo foi extracampo. A homenagem feita à Maximiliano Pereira Cardoz, falecido no dia 26 de dezembro, com 27 anos. 

1º TEMPO

O Plaza Colonia entrou com apenas um intuito, que era jogar no erro do adversário. Ou seja, buscava sempre puxar contra-ataques. A princípio, essa ideia estava dando certo, pois os Albiverdes estavam criando algumas chances. No entanto, a maior chance do Plaza foi o chute de Nicolás Dibble, que acabou acertando a trave direita do goleiro Sebastián Lentinelly.

A equipe do Liverpool, tinha muito mais posse de bola que os mandantes. Por outro lado, estava nítido que os, Negriazules, não sabiam o que fazer com a “pelota”. E ficavam apenas tocando no campo de defesa, sem assustar o goleiro do Plaza Colonia. A única chance do time dirigido por Marcelo Méndez na primeira etapa, foi um chute fraco de Hernán Figueredo. Sem nenhum perigo, nas mãos de Santiago Mele.

2º TEMPO

À primeira vista, o Liverpool voltou diferente para o segundo tempo, com mais velocidade e intensidade. Aliás, após boa movimentação do ataque, Gonzalo Bueno acertou um forte chute no travessão. Porém, a grande retomada dos visitantes, ficou apenas nisto. 

Em contrapartida, a equipe da casa teve um lance raro no segundo tempo, um contra-ataque muito bem achado pela ponta direita. Um lance de sorte e de desatenção da defesa do Liverpool, que ficou com um zagueiro contra três jogadores do Plaza. Porém, Leandro Suhr recuou a bola para o goleiro adversário. Placar final, 0 x 0.

PLAZA COLONIA X LIVERPOOL – E AGORA?

O Plaza Colonia enfrenta o Progreso, novamente dentro do estádio Juan Prandi, na quinta-feira (17). Já o Liverpool, pega o Deportivo Maldonado, também no dia 17, e outra vez fora de casa. Os Negriazules vão ter uma vantagem em cima do seu adversário. O fator psicológico, já que a equipe verde e roxa sofreu uma goleada de 5 x 0 para o Boston River, nesta segunda-feira. Por outro lado, os Albiverdes enfrentarão um time que também empatou na rodada.

MELHORES MOMENTOS – PLAZA COLONIA X LIVERPOOL

Foto destaque: Reprodução/Tenfieldoficial

Matheus Jushiro
Cristão. Torcedor do FUTEBOL. Since 2001. #VAMBORAA

Artigos Relacionados