A Atalanta é sem dúvida a nova queridinha dos fãs de futebol. Além de ter ficado em 3º lugar nesta temporada da Serie A TIM, o clube comandado por Gasperini chegou até as quartas de final da Champions League, onde foi eliminado para o nos minutos finais da partida. Com esse protagonismo da equipe italiana, alguns jogadores do elenco passaram a ser observados por outros clubes. Dessa forma, o lateral Hateboer já confirmou que não permanece no clube. Além dele, Timothy Castagne e Robin Gosens também podem estar de saída.
Leia Mais:
- Cristiano Ronaldo e Paulo Dybala têm futuro incerto na Juventus
- Ronald Koeman será o novo treinador do Barcelona, segundo jornalista
- Mbappé ironiza críticos após classificação do Lyon
Após mostrar seu interesse em sair da equipe, o lateral holandês Hateboer já pode ter um destino definido. De acordo o ‘Calciomercato', o jogador está na mira da Juventus, que segundo o site já chegou a um acordo para ter o atleta na próxima temporada. Com isso, a Atalanta perde uma peça muito importante, pois o jogador foi fundamental para que a equipe chegasse até as quartas de final da Champions. O valor da negociação não foi confirmado, mas estará em aproximadamente 25 milhões de euros (159 milhões de reais).
Gosens si complica con Castagne al Psg? https://t.co/o37j6ryghO
— TuttoJuve.com (@TUTTOJUVE_COM) August 16, 2020
DESMANCHE NA ATALANTA?
Para os torcedores do Orobici, a notícia só piora, pois pode ser que aconteça a saída de mais dois jogadores da equipe. São eles Timothy Castagne e Robin Gosens. Castagne está na mira do Tottenham e do PSG, o que faz com que sua permanência seja bem complicada. O jogador de 24 anos disputou 33 partidas pela Atalanta nessa temporada e tem um valor de mercado que gira em torno de 18 milhões de euros (117 milhões de reais). Caso isso aconteça, o clube de Bérgamo pode sofrer um desmanche de jogadores, que dificultaria sua situação para a próxima temporada.
Posteriormente, de acordo com o‘TuttoMercato', a Juventus também está de olho em Robin Gosens, mas a negociação com o jogador deve ser um pouco mais complicada, pois o mesmo tem papel muito importante na equipe treinada por Gasperini. O atleta disputou 43 partidas nessa temporada, tendo anotado 10 tentos e deu oito passes para gol, números que mostram sua importância no time. Por esse detalhe, a Atalanta pede um valor mais alto para vender o jogador, sendo algo em torno de 50 milhões de euros (324 milhões de reais).
Foto destaque: Reprodução/Bergamonews