Após Hateboer confirmar saída, Atalanta pode perder mais dois jogadores

A Atalanta é sem dúvida a nova queridinha dos fãs de futebol. Além de ter ficado em 3º lugar nesta temporada da Serie A TIM, o clube comandado por Gasperini chegou até as quartas de final da Champions League, onde foi eliminado para o nos minutos finais da partida. Com esse protagonismo da equipe italiana, alguns jogadores do elenco passaram a ser observados por outros clubes. Dessa forma, o lateral Hateboer já confirmou que não permanece no clube. Além dele, Timothy Castagne e Robin Gosens também podem estar de saída.

Leia Mais:

Após mostrar seu interesse em sair da equipe, o lateral holandês Hateboer já pode ter um destino definido. De acordo o ‘Calciomercato', o jogador está na mira da Juventus, que segundo o site já chegou a um acordo para ter o atleta na próxima temporada. Com isso, a Atalanta perde uma peça muito importante, pois o jogador foi fundamental para que a equipe chegasse até as quartas de final da Champions. O valor da negociação não foi confirmado, mas estará em aproximadamente 25 milhões de euros (159 milhões de reais).

DESMANCHE NA ATALANTA?

Para os torcedores do Orobici, a notícia só piora, pois pode ser que aconteça a saída de mais dois jogadores da equipe. São eles Timothy Castagne e Robin Gosens. Castagne está na mira do Tottenham e do PSG, o que faz com que sua permanência seja bem complicada. O jogador de 24 anos disputou 33 partidas pela Atalanta nessa temporada e tem um valor de mercado que gira em torno de 18 milhões de euros (117 milhões de reais). Caso isso aconteça, o clube de Bérgamo pode sofrer um desmanche de jogadores, que dificultaria sua situação para a próxima temporada.

Posteriormente, de acordo com o‘TuttoMercato', a Juventus também está de olho em Robin Gosens, mas a negociação com o jogador deve ser um pouco mais complicada, pois o mesmo tem papel muito importante na equipe treinada por Gasperini. O atleta disputou 43 partidas nessa temporada, tendo anotado 10 tentos e deu oito passes para gol, números que mostram sua importância no time. Por esse detalhe, a Atalanta pede um valor mais alto para vender o jogador, sendo algo em torno de 50 milhões de euros (324 milhões de reais).

Foto destaque: Reprodução/Bergamonews

Daniel Marques
Me chamo Daniel Castro Marques, tenho 18 anos e adoro esportes no geral, mas tenho uma paixão especial pelo futebol. Quando criança, tinha o sonho de ser jogador de futebol, mas por diversos fatores isso não foi possível. Então encontrei outra forma de me manter próximo do esporte. Através do jornalismo posso me manter atualizado e falar sobre o que mais gosto. Meu sonho é poder participar de um grande evento futebolístico, a UEFA Champions League em especial. Atualmente moro em Guarulhos-SP e estou cursando jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Facebook: Daniel Castro Marques Instragram: @dandan_marques194

Artigos Relacionados